Untitled Document
QUINTA-FEIRA, 25 DE ABRIL DE 2024
17 de NOVEMBRO de 2016 | Fonte: G1-MS

Vendedor arranja 'companheira' em MS e alavanca vendas em até 30%

Imagem foi brincadeira do patrão, mas se tornou chamariz para clientes. Motoristas passam filmando, tirando fotos de atriz e pedem os produtos.

O caminhão abastecido com frutas, de aspecto saudável, além do preço acessível, já seriam suficientes para chamar a atenção dos clientes, conforme o comerciante Ricardo Alexandre Dias, de 39 anos. No entanto, o que seria apenas uma brincadeira com um de seus vendedores se tornou um chamariz, que alavancou as vendas em 30% e embelezou o ambiente de trabalho na avenida Ernesto Geisel, a 150 metros do pontilhão, sentido bairro Estrela do Sul, em Campo Grande.

Vendedor disse que imagem de atriz alavancou vendas em MS (Foto: Graziela Rezende/G1 MS)
Vendedor disse que imagem de atriz alavancou vendas em MS (Foto: Graziela Rezende/G1 MS)

"Estamos naquele ponto há cerca de 40 dias e tudo começou com uma brincadeira. Meu vendedor é bem falante, conversador e reclamou da solidão. Foi quando eu liguei pra ele e disse que estava levando uma moça bonita para ele. Na hora, ele pensou que fosse uma outra vendedora e ficou todo animado. Mas, na verdade, era a foto da mulher bonita, uma atriz", afirmou ao G1 o comerciante.

 

A atriz global Débora Nascimento, com uma foto em tamanho real, permanece em meio às melancias, laranjas e a água de coco. "Os clientes param para consumir o produto e comentam da imagem. O vendedor já fala logo que ninguém é para mexer com a mulher dele não. Tudo virou uma grande brincadeira e nos ajudou muito a alavancar as vendas. O movimento aumentou bastante", garantiu Dias.

 

O seu vendedor, Erik Gomes dos Santos, de 31 anos, que permanece no local em horário comercial e, em muitas ocasiões, até as 20 horas, disse ao G1 que a imagem virou uma atração no caminhão.

"Os motoristas param para comprar laranja e falam que também vão levar a mulher. Outros passam filmando, tirando foto. De 100 carros que passam aqui, te garanto que 80 passam dando risada. Quem desce, já começa com as piadinhas dizendo que veio tomar água de coco, mas só parou por conta da foto da mulher bonita", ressaltou.

 

No início, Santos relata que realmente acreditou que fosse uma companheira de vendas, mas agora a solidão deu lugar a novos clientes. "Ele me ligou mesmo dizendo que estava trazendo uma mulher bonita para mim. Eu achei que fosse real, mas a propaganda enganosa agora se tornou motivo para chamar a atenção. O movimento aumentou e estamos bem contentes", finalizou.

Vendedor disse que vendas aumentaram em 30% com a imagem da atriz (Foto: Graziela Rezende/G1 MS)
Vendedor disse que vendas aumentaram em 30% com a imagem da atriz (Foto: Graziela Rezende/G1 MS)


Untitled Document
Últimas Notícias
Anvisa adia para sexta debate sobre cigarro eletrônico
Mega-Sena acumula novamente e prêmio vai a R$ 72 milhões
Invicto há sete jogos e em boa fase, Palmeiras volta a Barueri para duelo com o Inter
Untitled Document