Nova sede da Federação de Futebol de MS, no centro de Campo Grande (Foto: Reprodução) |
O Tribunal de Justiça Desportiva de Mato Grosso do Sul (TJD-MS) estabeleceu o prazo de até 20 dias para eleição ao cargo de presidente da Federação de Futebol do estado (FFMS). O julgamento foi realizado na quinta-feira (14/11), em Campo Grande.
“Fica definido o prazo de 20 dias para que a Federação e a Comissão Eleitoral providenciem a convocação das novas eleições, a realização deverá ocorrer dentro desses 20 dias a partir de hoje”, destacou o presidente do TJD-MS, Marcelo Honorio.
Sendo assim, a Federação de Futebol tem até 4 de dezembro para realizar a eleição. Sete candidatos foram aprovados pela Comissão Eleitoral da FFMS para disputarem a cadeira da presidência: Américo Ferreira, André Baird, Antonio Vieira, Cláudio Barbosa, Estevão Petrallás, Marco Araújo e Paulo Telles. Américo Ferreira afirmou desistir da disputa, o que não foi oficializado pela Comissão.
Relembre
O julgamento foi realizado após o ex-presidente do Cene e candidato à presidência, Paulo Sérgio Telles pedir a suspensão a Assembleia por irregularidade no cumprimento dos prazos para o pleito.
Telles também solicitou o afastamento temporário de Estevão Petrallás, presidente interino da entidade, o que não foi acatado pelo TJD-MS, que decidiu manter Petrallás no cargo.