Untitled Document
QUINTA-FEIRA, 25 DE ABRIL DE 2024
07 de NOVEMBRO de 2016 | Fonte: Campo Grande News

Luto por morte de bispo emérito suspende sessões da Câmara de Vereadores

Bispo Redovino Rizzardo tinha 77 anos e morreu ontem à noite, de câncer; ele ficou conhecido por defender índios de MS
Redovino Rizzardo morava em Dourados há 15 anos (Foto: Arquivo)

A Câmara de Vereadores de Dourados, a 233 km de Campo Grande, suspendeu as duas sessões ordinárias que seriam realizadas na noite de hoje (7). O motivo foi o luto oficial por três dias, decretado por causa da morte do bispo emérito da diocese de Dourados, Redovino Rizzardo, 77, ocorrida na noite de ontem.

 

O religioso estava em tratamento contra o câncer desde o ano passado, quando deixou a diocese para cuidar da saúde. Ele estava internado no Hospital do Coração e por volta de 18h30 de ontem foi anunciada sua morte.

 

Natural do Rio Grande do Sul, onde começou a se dedicar à vida religiosa aos 28 anos de idade, Redovino Rizzardo chegou a Dourados em 2001, quando foi ordenado bispo e permaneceu no cargo até ano passado.

 

Ele foi o quinto bispo da diocese de Dourados e assumiu o cargo ocupado por Dom Alberto Först, que renunciou em dezembro de 2001 e voltou para a Alemanha, onde morreu há dois anos.

 

O atual bispo da diocese é Dom Henrique Aparecido de Lima, primeiro negro a assumir o cargo. O velório de Redovino Rizzardo ocorre na Catedral Imaculada Conceição.

 

Polêmica – Redovino Rizzardo ficou conhecido pelo trabalho social que desenvolveu em Dourados e por defender a demarcação de terras dos povos indígenas.

 

No ano passado, ele se envolveu em uma polêmica com a deputada estadual Mara Caseiro (PTdoB), após afirmar que a CPI do Cimi acabaria em pizza.

 

“À primeira vista podemos dizer que a CPI é fruto de preconceito de uma sociedade que não quer deixar o índio sobreviver, mas na prática é bom que haja a CPI, porque através dela vamos saber o que existe de verdade nisso tudo. E para mim não vão encontrar nada”, afirmou ele, na época.



Untitled Document
Últimas Notícias
Anvisa adia para sexta debate sobre cigarro eletrônico
Mega-Sena acumula novamente e prêmio vai a R$ 72 milhões
Invicto há sete jogos e em boa fase, Palmeiras volta a Barueri para duelo com o Inter
Untitled Document