Untitled Document
QUINTA-FEIRA, 28 DE MARÇO DE 2024
13 de OUTUBRO de 2016 | Fonte: Da redação

Temporal mata gado e deixa parte de cidade no MS sem energia

Cobertura de residências, barracão e mangueiro foram destruídas.
Ao menos 26 cabeças de gado morreram em propriedade rural (Foto: A Gazeta News)

Rajadas de vento de 52,2 km/h, conforme dados do Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet), provocaram estragos na zona rural de Amambai-MS. Dois blecautes deixaram no escuro moradores do município e ao menos 26 cabeças de gado morreram em decorrência de descargas elétricas. 

 

Produtor rural, Jorge Berlitz estimou que prejuízos somente em sua propriedade superem R$ 80 mil. Em entrevista ao site A Gazeta News ele relatou que a força do vento levou a cobertura de residências, barracão e do mangueiro de manejo do gado, além de derrubar postes de energia.

 

Na região do Kurussuambá, próximo a rodovia MS-156, ao menos quatro postes de uma rede elétrica trifásica de uma pedreira caíram e energizaram arame da propriedade de Jorge. Com isso, morreram 26 cabeças de gado entre touros, vacas prenhas, bezerros e novilhas.

 

A assessoria de imprensa da Energisa, concessionária de energia elétrica, reúne dados sobre os danos para se posicionar. Já a meteorologia prevê tempo encoberto na região com pancadas de chuva. Os termômetros oscilam entre 18ºC e 32ºC.



Untitled Document
Últimas Notícias
Gerências da Prefeitura de Naviraí iniciam mudança para o antigo Paço Municipal
Conselho aprova uso do FGTS Futuro para compra da casa própria
Com Semana Santa, negócios de alimentação aumentam opções de pratos com pescado
Untitled Document