Untitled Document
SEGUNDA FEIRA, 22 DE MAIO DE 2017
13 de OUTUBRO de 2016 | Fonte: Da redação

Temporal mata gado e deixa parte de cidade no MS sem energia

Cobertura de residências, barracão e mangueiro foram destruídas.
Ao menos 26 cabeças de gado morreram em propriedade rural (Foto: A Gazeta News)

Rajadas de vento de 52,2 km/h, conforme dados do Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet), provocaram estragos na zona rural de Amambai-MS. Dois blecautes deixaram no escuro moradores do município e ao menos 26 cabeças de gado morreram em decorrência de descargas elétricas. 

 

Produtor rural, Jorge Berlitz estimou que prejuízos somente em sua propriedade superem R$ 80 mil. Em entrevista ao site A Gazeta News ele relatou que a força do vento levou a cobertura de residências, barracão e do mangueiro de manejo do gado, além de derrubar postes de energia.

 

Na região do Kurussuambá, próximo a rodovia MS-156, ao menos quatro postes de uma rede elétrica trifásica de uma pedreira caíram e energizaram arame da propriedade de Jorge. Com isso, morreram 26 cabeças de gado entre touros, vacas prenhas, bezerros e novilhas.

 

A assessoria de imprensa da Energisa, concessionária de energia elétrica, reúne dados sobre os danos para se posicionar. Já a meteorologia prevê tempo encoberto na região com pancadas de chuva. Os termômetros oscilam entre 18ºC e 32ºC.



Untitled Document
Últimas Notícias
Cursilho Naviraí promove Feijoada dia 02 de Julho no Salão Paroquial
Comissão aprova redução de pena para preso com deficiência
Caminhão boiadeiro carregado com 20 animais tomba em Naviraí
Untitled Document