Untitled Document
SÁBADO, 20 DE ABRIL DE 2024
19 de JULHO de 2016 | Fonte: Dourados News

Observatório Sismológico não descarta tremor de terra em Dourados

Tremor foi sentido na região noroeste de Dourados, bairros próximos à avenida Guaicurus (Foto: Arquivo/Dourados News)

Não foi detectado qualquer evento sismológico nesta segunda-feira (18), na estação mais próxima que fica a 330 quilômetros de Dourados. No entanto, isso não significa que não ocorreu um evento, segundo o Obsis (Observatório Sismológico) da UNB (Universidade de Brasília).

 

Conforme o órgão, que atendeu a reportagem na manhã desta terça-feira (19), como a estação fica distante, não é possível detectar um evento muito pequeno.

 

Para haver o registro, teria que ser um sismo acima de 2 a 2,5 de magnitude na escala Richter. Com isso, não se pode descartar um tremor em Dourados, já que este pode ter acontecido, porém como foi pequeno, não foi detectado.

 

O Caso

 

O tremor foi sentido por moradores da região noroeste da cidade, entre 18h e 19h desta segunda-feira. De acordo com a Defesa Civil, o evento foi rápido e de apenas dois segundos.

 

Como não houve registro no sistema ao qual a Defesa tem acesso, o coordenador João Vicente Chencarek, relata que o órgão suspeita de que a sensação teria sido provocada do resultado do uso de TNT, que é um tipo de dinamite.

 

O coordenador ressalva que o uso desse tipo de dinamite não é proibido. O equipamento é comumente usado em pedreiras, escavações, entre outros. A Defesa Civil ainda relata que não houve qualquer registro de danos ou vítimas do tremor.



Untitled Document
Últimas Notícias
Anvisa adia para sexta debate sobre cigarro eletrônico
Mega-Sena acumula novamente e prêmio vai a R$ 72 milhões
Invicto há sete jogos e em boa fase, Palmeiras volta a Barueri para duelo com o Inter
Untitled Document