Untitled Document
QUINTA-FEIRA, 21 DE SETEMBRO DE 2017
19 de JULHO de 2016 | Fonte: Dourados News

Observatório Sismológico não descarta tremor de terra em Dourados

Tremor foi sentido na região noroeste de Dourados, bairros próximos à avenida Guaicurus (Foto: Arquivo/Dourados News)

Não foi detectado qualquer evento sismológico nesta segunda-feira (18), na estação mais próxima que fica a 330 quilômetros de Dourados. No entanto, isso não significa que não ocorreu um evento, segundo o Obsis (Observatório Sismológico) da UNB (Universidade de Brasília).

 

Conforme o órgão, que atendeu a reportagem na manhã desta terça-feira (19), como a estação fica distante, não é possível detectar um evento muito pequeno.

 

Para haver o registro, teria que ser um sismo acima de 2 a 2,5 de magnitude na escala Richter. Com isso, não se pode descartar um tremor em Dourados, já que este pode ter acontecido, porém como foi pequeno, não foi detectado.

 

O Caso

 

O tremor foi sentido por moradores da região noroeste da cidade, entre 18h e 19h desta segunda-feira. De acordo com a Defesa Civil, o evento foi rápido e de apenas dois segundos.

 

Como não houve registro no sistema ao qual a Defesa tem acesso, o coordenador João Vicente Chencarek, relata que o órgão suspeita de que a sensação teria sido provocada do resultado do uso de TNT, que é um tipo de dinamite.

 

O coordenador ressalva que o uso desse tipo de dinamite não é proibido. O equipamento é comumente usado em pedreiras, escavações, entre outros. A Defesa Civil ainda relata que não houve qualquer registro de danos ou vítimas do tremor.



Untitled Document
Últimas Notícias
Traficantes saem da Rocinha por temor de rivais
Corumbá recebe aporte de R$ 43 mi para obras
Barrios reconhece dificuldade contra o Botafogo e nega falta no lance do gol
Untitled Document