Untitled Document
QUINTA-FEIRA, 28 DE MARÇO DE 2024
22 de JUNHO de 2016 | Fonte: Dourados News

Saúde descarta morte por H1N1 de mulher de 39 anos em Dourados

Os exames deram negativo ao vírus H1N1 como causas da morte de uma mulher de 39 anos. O óbito estava sendo investigado após dar entrada com sintomas da doença e falecer no dia 17 de junho, no Hospital da Vida em Dourados.

 

A vítima era moradora no Jardim Santo André e ficou internada por seis dias no hospital com sintomas de gripe.

 

O resultado foi divulgado na manhã desta quarta-feira (22), pelo núcleo de vigilância epidemiológica de Dourados. Com isso a cidade conta apenas com três mortes confirmadas pela gripe suína.

 

"Acabei de imprimir o resultado e deu negativo, com isso foi descartada a morte pela doença. No momento não temos nenhum outro óbito que seja com suspeita sendo investigado", disse o coordenador Devanildo de Souza.

 

Na tarde de hoje (22), um novo boletim epidemiológico deve ser divulgado pela SES (Secretária Estadual de Saúde) sobre os casos notificados pela doença, os confirmados e ainda os óbitos em todo o Mato Grosso do Sul.

 

No último boletim divulgado no dia 14 de junho (quarta-feira), o município contava com 55 casos pela doença, 29 foram confirmados com três mortes. Em Mato Grosso do Sul, segundo os dados divulgados foram notificadas 926 pessoas com suspeita da doença, dentre elas 271 foram confirmadas.

 

Os óbitos somam 52, outras duas mortes por influenza foram registradas na capital, uma pela influenza tipo B e a outra não subtipado.

 

Mortes por H1N1 em Dourados

 

O primeiro óbito pela doença foi um homem de 52 anos que anos que acabou falecendo no dia 7, após uma semana internado no Hospital da Vida.

 

A segunda vítima foi um jornalista de 48 anos que permaneceu internado por 14 dias no Hospital Evangélico e foi a óbito no dia 10 de junho.

 

O terceiro caso é de uma mulher de 81 anos moradora no Jardim Climax, que ficou nove dias internada no Hospital da Vida e morreu no dia 4 de junho.



Untitled Document
Últimas Notícias
Gerências da Prefeitura de Naviraí iniciam mudança para o antigo Paço Municipal
Conselho aprova uso do FGTS Futuro para compra da casa própria
Com Semana Santa, negócios de alimentação aumentam opções de pratos com pescado
Untitled Document