Untitled Document
QUINTA-FEIRA, 25 DE ABRIL DE 2024
03 de JUNHO de 2016 | Fonte: Assessoria

Presidente do Silems reforça importância da tecnologia na cadeia produtiva do leite

Afirmação da presidente do Silems aconteceu durante abertura do do 19º Encontro Técnico do Leite de Mato Grosso do Sul, realizado na sede do Sindicato Rural de Campo Grande.
Abertura do 19º Encontro Técnico do Leite de Mato Grosso do Sul (Foto: Divulgação)

Ao participar nesta sexta-feira, 03 de junho, da cerimônia de abertura do 19º Encontro Técnico do Leite de Mato Grosso do Sul, realizado na sede do SRCG (Sindicato Rural de Campo Grande), a presidente do Silems (Sindicato das Indústrias de Laticínios de Mato Grosso do Sul), Milene Nantes, destacou a importância de os produtores rurais conhecerem novas tecnologias e procedimentos que visam aumentar a produtividade da cadeia do leite.

 

“O evento é voltado para as técnicas de produção, nutrição animal e serve para estimular o produtor nessa atividade que é cada vez mais competitiva, atendendo a um mercado exigente”, afirmou Milene Nantes, ressaltando a importância da união da cadeia produtiva para o desenvolvimento na economia do Estado.

 

Já o presidente do SRCG, Rui Fachini, ressaltou que a pecuária leiteira aliada à indústria latícinia contribuem para o desenvolvimento da economia estadual. “Mato Grosso do Sul está na 13ª colocação no ranking nacional de produção do leite, com um de 529 mil vacas e uma produção de 988 litros de leite por vaca ao ano. Por isso, discutimos nesse encontro ferramentas importantes para o desenvolvimento da atividade, informação e conhecimento que agregam muito para a atividade e para os produtores”, disse.

 

Na avaliação do presidente da Famasul, Mauricio Saito, a busca de conhecimento e tecnologia é uma constante de qualquer atividade econômica hoje em dia. “Existe um altíssimo custo de produção e a necessidade de ter eficiência dos produtores e, assim, melhorar a margem da atividade”, comentou.

 

Evento

No período da manhã, a programação do 19º Encontro Técnico do Leite de Mato Grosso do Sul contou com palestra realizada pelo holandês Dick Van Den Hengel, com o tema “Impacto da Qualidade do Volumoso na Produção do Leite”, além do palestrante Luiz Manuel Ferreira Queiróz, de Portugal, que falou sobre “Produção e Avaliação da Qualidade da Silagem de Milho”.

 

Já no período da tarde o professor-adjunto do Departamento de Zootecnia da Universidade de Ponta Grossa, no Paraná, João Ricardo Alves Pereira, apresentou a palestra “Produção de Silagem Pré-Secada com Forrageiras Tropicais”. Também à tarde foi realizada a palestra “Adubação Estratégica para Aumentar a Produção de Pasto no Inverno”, com o zootecnista Carlos Eduardo Oltramari, que tem mestrado e doutorado em Ciência Animal e Pastagem pela Esalq/USP.

 

O médico-veterinário Marcelo Guimarães, formado pela UFMG (Universidade Federal de Minas Gerais), falou sobre “Cana-de-Açúcar na Nutrição de Vacas em Lactação” e, encerrando o evento, foi realizado um debate com participação do médico-veterinário Rodney Guadagnin Santos, que tem experiência em pecuária do leite nos Estados Unidos e Nova Zelândia.



Untitled Document
Últimas Notícias
Anvisa adia para sexta debate sobre cigarro eletrônico
Mega-Sena acumula novamente e prêmio vai a R$ 72 milhões
Invicto há sete jogos e em boa fase, Palmeiras volta a Barueri para duelo com o Inter
Untitled Document