Untitled Document
SEXTA-FEIRA, 26 DE ABRIL DE 2024
22 de MAIO de 2014 | Fonte: campograndenews.com.br

Empresa de Campo Grande se prepara para lançar jogo unindo o retrô ao moderno

O mercado de desenvolvedores de games no Brasil ainda é novo e busca seu espaço. Com o advento dos smartphones e tablets o setor se ampliou de forma gigantesca. Outro fator que colaborou foram as redes de comercialização de jogos online, como a Steam nos computadores, a Xbox Live e a PSN no Xbox e no Playstation.


E é de olho nesse mercado que a desenvolvedora campo-grandense RAMKD Games se prepara para o primeiro lançamento: o game “A Platform Tale”, previsto inicialmente para aparelhos android (através da Google Play), Applestore e Windows Store, o jogo deve chegar ao mercado no final deste ano.


Ele já foi apresentado oficialmente ao público em modo demonstração no evento Parada Nerd, que rolou no último final de semana em Campo Grande.


O jogo conta a história de Mr. Stick Jumpalot, personagem principal de um game que algum tempo depois é tirado do mercado e deletado. Algumas décadas depois, Mr. Stick Jumpalot sai em busca do seu sonho de se tornar um herói dos games novamente. Para isso, ele terá que usar a única habilidade que possui: pular. Será que um herói com apenas essa habilidade consegue sobreviver aos desafios dos games modernos?


Com esse enredo criativo e empolgante, a RAMKD Games levará o jogador a experimentar uma verdadeira viagem no mundo dos games, pois as fases são todas baseadas nas memórias dos integrantes da empresa, remetendo aos jogos mais famosos das décadas passadas, como os primeiros Sonic’s e Mario’s.


Tomara que mais empresas do Mato Grosso do Sul se inspirem no exemplo da RAMKD Games e invistam nesse mercado, que ainda tem muito espaço para crescer em nosso país.


A coluna de games do Lado B é patrocinada pela loja Retro Gamers.



Untitled Document
Últimas Notícias
Anvisa adia para sexta debate sobre cigarro eletrônico
Mega-Sena acumula novamente e prêmio vai a R$ 72 milhões
Invicto há sete jogos e em boa fase, Palmeiras volta a Barueri para duelo com o Inter
Untitled Document