Untitled Document
QUINTA-FEIRA, 28 DE MARÇO DE 2024
14 de ABRIL de 2016 | Fonte: Campo Grande News

Celulares em MS terão mais um dígito a partir de 29 de maio

Usuários estão sendo informados pelas empresas de telefonia móvel sobre a mudança
Até o fim do ano, todo o país deverá ter aderido ao nono dígito (Foto: Folha de Naviraí/Jr Lopes)

Os usuários de telefonia móvel em Campo Grande estão sendo notificados sobre o acréscimo do nono dígito aos números dos telefones celulares em Mato Grosso do Sul, que começa a valer no dia 29 de maio.

 

Segundo a Anatel (Agência Nacional de Telecomunicações), o usuário poderá fazer ligações sem o dígito 9 até o dia 7 de junho. Após essa data e até o dia 5 de setembro, as chamadas serão interceptadas, deixando gradualmente de serem completadas.

 

As mensagens SMS e MMS não serão enviadas se forem usados 8 dígitos. O cronograma de mudança inclui, além de MS, todos os Estados da região centro-oeste, Rondônia, Acre e o Distrito Federal.

 

A Anatel alerta sobre algumas dúvidas frequentes que podem surgir. De acordo com a agência, a mudança de número não gera custos e cada pessoa deve alterar manualmente os contatos de sua agenda, acrescentando o nono dígito no início do número.

 

A jornalista Raquel de Souza recebeu na manhã desta quinta-feira (14) uma mensagem de sua operadora informando sobre a mudança. “Eu tinha lido algumas matérias sobre o assunto mas não sabia quando aconteceria a mudança”. Ela acredita que será difícil se habituar a mudança, mas que trará benefícios ao âmbito profissional. “Meu celular é modelo antigo, não vou conseguir baixar um aplicativo e terei que mudar manualmente os números salvos, então é um trabalho a mais. Mas vejo que isso trará benefícios profissionalmente. Meu pai tem uma editora de livros e sempre tem problemas com clientes de fora que já utilizam o nono dígito. A padronização vai facilitar os contatos de trabalho”.

 

A mudança nos telefones celulares tem como objetivo aumentar a disponibilidade de números na telefonia celular, além de dar continuidade ao processo de padronização de marcação de chamadas e garantir a disponibilidade de números para novas aplicações e serviços. A Anatel espera que até o dia 6 de novembro todo o país já esteja utilizando o nono dígito, quando será a vez dos Estados do sul do país aderir a mudança.



Untitled Document
Últimas Notícias
Gerências da Prefeitura de Naviraí iniciam mudança para o antigo Paço Municipal
Conselho aprova uso do FGTS Futuro para compra da casa própria
Com Semana Santa, negócios de alimentação aumentam opções de pratos com pescado
Untitled Document