Untitled Document
QUARTA-FEIRA, 24 DE ABRIL DE 2024
09 de MARÇO de 2016 | Fonte: Correio do Estado

Estragos da chuva afetam escoamento e preço do frete sobe no MS

Com estradas precárias, há dificuldade para escoar soja

Aumento da distância nas rotas de escoamento da soja em Mato Grosso do Sul, em decorrência de problemas nas estradas e pontes de acesso às regiões produtoras, deixaram o valor do frete em média 15% mais caro no Estado neste primeiro trimestre de 2015. A projeção é dos sindicatos dos caminhoneiros autônomos e das transportadoras do Estado.

 

Conforme o Sindicato dos Trabalhadores no Transporte de Cargas de Mato Grosso do Sul (Sindicargas-MS), que conta com 19 mil associados no Estado, o reajuste não representa aumento para o caminhoneiro e sim reposição do desgaste e dos danos registrados nos veículos, por conta da precariedade de acesso às lavouras.

 

“As más condições das estradas e o estado precário das pontes têm impossibilitado os caminhoneiros de chegar até os locais de lavoura e retirar a carga para então seguir aos armazéns. Os veículos demoram a chegar e no trajeto atolam, há quebra do para-choque, lanternas, outras peças e problemas na mecânica. Então o aumento do frete é um repasse desses prejuízos”, explicou Roberto Sinai, relações públicas do Sindicargas-MS.



Untitled Document
Últimas Notícias
Anvisa adia para sexta debate sobre cigarro eletrônico
Mega-Sena acumula novamente e prêmio vai a R$ 72 milhões
Invicto há sete jogos e em boa fase, Palmeiras volta a Barueri para duelo com o Inter
Untitled Document