Em virtude das fortes chuvas na região Sul do Estado durante todo o final de semana, o rio Dourados voltou a subir, e o aumento é ainda maior do que o registrado em dezembro de 2015.
Apesar dos níveis recordes do rio Dourados, a Sanesul está trabalhando para garantir o abastecimento de água para a população de Dourados e Fátima do Sul, cidades banhadas pelo rio.
Em Dourados, o rio subiu 6,40 metros acima do nível normal, mas já está baixando. As barreiras de contenção, instaladas em dezembro no local onde é feia a captação de água, conseguiram conter a cheia e mantiveram o abastecimento normal da cidade.
Já em Fátima do Sul, o nível do rio Dourados continua subindo. Na cidade, também foram colocadas barreiras de contenção para evitar que o rio adentre o local onde é feita a captação e garantir o abastecimento da população.
A Sanesul está monitorando o nível do rio nos pontos de captação em Dourados e Fátima do Sul e, se houver novas alterações, a Empresa publicará novo comunicado.
É importante frisar que as medidas tomadas pela Sanesul estão sendo eficazes para evitar o desabastecimento de água em Dourados e Fátima do Sul e, por enquanto, não há risco de falta de água.