Untitled Document
TERÇA-FEIRA, 27 DE JUNHO DE 2017
29 de FEVEREIRO de 2016 | Fonte: Ego

29 de fevereiro é o dia para fazer pedido de casamento, diz tradição

Crença vem do século V e ganha aval de astrólogos
Em países do hemisfério Norte o dia 29 de fevereiro é tido como ideal para compromissos românticos (Foto: Divulgação)

Está certo que maio é o mês das noivas, mas sabiam que o dia 29 de fevereiro pode ser a melhor ocasião para o pedido de casamento? Mas não se trata da cena clássica, um homem ajoelhado com um anel para presentear. A ideia é que as mulheres façam o pedido.

 

Não se sabe bem como e por que, mas nos países do hemisfério Norte, o dia 29 de fevereiro é tido como auspicioso para compromissos românticos.

 

A tal ponto que a data ganha estrelinhas douradas de astrólogos top, como a americana Susan Miller, que, em suas previsões para o mês de fevereiro, anuncia: "Circule o dia 29. Historicamente, é neste dia, que acontece apenas a cada quatro anos, que as mulheres são encorajadas a pedir os namorados em casamento. Eu sei que isso pode soar esquisito, mas é a tradição. Se você estiver disposta, faça o pedido, ou ao menos fale sobe a possibilidade de casamento. Você pode fazer isso se estiverem juntos há algum tempo, digamos, dois anos, porque não quer assustar o seu namorado com um pedido prematuro. Se você estiver apaixonado, não importa se é homem ou mulher, e não fez o pedido no Valentine's Day (14 de fevereiro), faça no dia 29."

 

Embora seja difícil apontar a origem desta crença, há quem diga que ela vem do século V. Santa Brígida teria se queixado a São Patrício que as mulheres tinham de esperar por um longo tempo até que os homens as pedissem em casamento. São Patrício, então, reservou o 29 de fevereiro para este fim. Romântico o santo, não acham?

 

Nos países escandinavos, a tradição das mulheres pedirem os namorados em casamento no dia 29 de fevereiro é tão forte que, caso eles recusem a oferta (pelo amor de Deus, rapazes!), devem dar um presente à noiva rejeitada. Um Louboutin, quem sabe?

 

A crença no dia 29 de fevereiro só não chegou à Grécia. Por lá, acredita-se que o dia traz má sorte. Portanto, nada de casamentos ou compras de alto valor, como casas e carros. Com o país mergulhado numa severa crise econômica, culpar um dia que só acontece a cada quatro anos é um pouco demais.

 

Se pensarmos que Hugh Heffner inaugurou o primeiro Playboy Club no dia 29 de fevereiro de 1960, talvez não seja uma má ideia fazer o pedido de casamento nesse dia. Se foi frutífero para o dono da Playboy, imagine como poderá ser quente o seu casamento!



Untitled Document
Últimas Notícias
Cassems tem aprovação de 81% dos usuários do Estado, aponta pesquisa
Temer sanciona lei que permite preço diferente para cada forma de pagamento
Empresários do Estado terão 15 dias para pagar ICMS de mercadorias
Untitled Document