O cantor Belo foi afastado, na sexta-feira (26), do projeto Gigantes do Samba, que reuniria ele, Alexandre Pires (do Só Pra Contrariar) e Luiz Carlos (Raça Negra) em uma série de shows e na gravação de um DVD, em 12 de março, no Estância Alto da Serra, em São Paulo.
Segundo comunicado, assinado por Pires e Carlos, o afastamento aconteceu pela "falta de verdade" por parte do cantor. "Quando aceitou o convite para integrar o Gigantes do Samba II, Belo assumiu a responsabilidade de participar de todas as ações em prol do projeto. Nas duas últimas semanas, depois de toda campanha ganhar corpo e veiculação de comercial em rede nacional, ele começou a deixar de cumprir os compromissos", diz a nota.
De acordo com os artistas, Belo estava viajando a lazer durante os ensaios e gravações do projeto. Quando retornou, o cantor "alegou problemas pessoais graves" e disse que precisava ficar no Rio de Janeiro por alguns dias. Pires e Carlos afirmam que deram todo o suporte a Belo, continuando com a agenda da produção.
A parceria acabou de vez nesta madrugada. Após o terceiro ensaio sem Belo, a dupla soube pelo Instagram que o cantor estava se apresentando em uma casa noturna no Rio de Janeiro.
"A falta de verdade culminou com o fim da parceria. Além de se sentirem ofendidos, Alexandre Pires e Luiz Carlos vislumbraram problemas futuros. E, agindo com a mais pura retidão perante ao público e contratantes acharam por bem não mais amenizar a situação que se tornou insustentável", afirma o comunicado
De acordo com a assessoria do Gigantes do Samba, Belo foi notificado da decisão nesta sexta-feira, por e-mail. O UOL tentou contato com o cantor e sua assessoria de imprensa, mas não obteve retorno.
O show, agora sem Belo, vai estreia no dia 5 de março na Argentina e chega aos palcos brasileiros a partir do dia 11 de março, em Recife.