Untitled Document
QUINTA-FEIRA, 28 DE MARÇO DE 2024
14 de JANEIRO de 2016 | Fonte: CG News

Mais um município do MS decreta situação de emergência

Com Ivinhema, agora já são 26 municípios em situação de emergência no Mato Grosso do Sul
Estradas vicinais foram danificadas pelas chuvas em Ivinhema (Foto: Ivinoticias)

Em ato publicado na edição de ontem (13) do Diário Oficial do Município, o prefeito Éder Uilson França Lima, decretou situação de emergência em Ivinhema-MS, a 282 quilômetros de Campo Grande.


As chuvas provocaram estragos no município que segundo cálculo do prefeito, vão exigir investimento de R$ 7 milhões em obras para controle de erosão, reconstrução de pontes e estradas vicinais. Só neste ano já choveu na região 130 milímetros.


Entre as regiões da cidade mais afetadas pela chuva está a ligação entre os bairros Itapoã e Residencial Solar do Vale, onde se formou uma erosão. Foi interditado também o acesso ao laticínio União, sentido Bairro Itapoã, onde a galeria não suportou a enxurrada.


Além de Ivinhema, decretaram emergência Batayporã, Vicentina, Taquarussu, Tacuru, Naviraí, Itaquiraí, Aral Moreira, Coronel Sapucaia, Amambai, Iguatemi, Sete Quedas, Paranhos, Caarapó, Juti, Novo Horizonte do Sul, Japorã, Eldorado, Deodápolis, Mundo Novo, Bela Vista, Laguna Carapã, Fátima do Sul, Caracol, Jardim e Campo Grande.


O decreto de Ivinhema considera que o município “tem sido acometido por chuvas intensas desde o dia 6 de janeiro, provocando enxurradas, alagamentos, vendavais e inundações em rios e córregos com destruição e danificação de edificações, estradas, pontes e tubulações”. Além disso, “que as chuvas acarretaram danos materiais e prejuízos econômicos e sociais nas áreas urbana e rural”.



Untitled Document
Últimas Notícias
Gerências da Prefeitura de Naviraí iniciam mudança para o antigo Paço Municipal
Conselho aprova uso do FGTS Futuro para compra da casa própria
Com Semana Santa, negócios de alimentação aumentam opções de pratos com pescado
Untitled Document