Untitled Document
SEXTA-FEIRA, 19 DE ABRIL DE 2024
15 de DEZEMBRO de 2015 | Fonte: CAMPO GRANDE NEWS

Pai e filho vão responder por acidente que matou estudante de 16 anos

Poste partiu no meio e acabou atingindo passageira de carro (Foto: Fernando Antunes)

O adolescente de 16 anos, que bateu um HB 20 Sedan em um poste de energia elétrica, deve responder por homicídio culpos pela morte da namorada Mariane Oliveira,16, que era passageira do veículo conduzido por ele. O pai do adolescente, um cobrador de ônibus, também deve ser responsabilizado pelo acidente.


Conforme informações do delegado Edmilson José Holler, da 6ª Delegacia de Polícia Civil, responsável pelo caso, o garoto vai responder por homicídio por ter assumido o risco do acidente ao dirigir sem habilitação e acima da velocidade permitida. "Vamos aguardar o resultado final dos laudos, mas levantamentos preliminares da perícia apontam que o jovem estava acima de 100 quilômetros por hora", explica o delegado.


Ainda segundo Holler, o pai do garoto também deve ser responsabilizado pelo acidente porque deixou a chave a mercê do filho em casa. "Por mais que o filho diga que pegou sem autorização, o pai possivelmente será indiciado por não ter agido com cautela. Além disso, ele mesmo assumiu que deixava o filho colocar e retirar o carro da garagem quando lavava o veículo", disse.


Foi instaurado um procedimento policial para investigar o ato infracional do garoto e a responsabilidade do pai dele no acidente. Os laudos periciais do local acidente deve ficar pronto no prazo de 15 dias, e a investigação deve ser encerrada em até 30 dias, caso não haja pedido de prorrogação do tempo limite.


Acidente - O acidente ocorreu na Avenida Nasri Siufi, esquina com a Rua da Restinga, no Jardim Tarumã, na saída para Sidrolândia, em Campo Grande e mobilizou o Corpo de Bombeiros, Samu (Serviço de Atendimento Móvel de Urgência) e o Batalhão da Polícia Militar de Trânsito.


O HB 20 trafegava pela Avenida Nasri Siufi em alta velocidade no sentido Centro-Bairro, quando o condutor, um garoto de 16 anos, perdeu o controle, saiu da pista e colidiu no poste. O carro ficou totalmente destruído e a passageira, Mariane Oliveira, 16, morreu no local.


Segundo o tenente Bruno Vilela, do Corpo de Bombeiros, o rapaz teve fratura na perna direita e foi encaminhado consicente para a Santa Casa de Campo Grande. O garoto contou que pegou o carro escondido dos pais para dar uma volta com a namorada, quando ocorreu a tragédia.


No local, o pai do condutor, um cobrador de ônibus, contou que o filho e a namorada cursavam o segundo ano do ensino médio na Escola Estadual Padre José Scampini, no Bairro Coophavila 2. Ele disse que o filho sempre costumava dar uma volta na quadra quando lavava o carro.


No entanto, atribuiu o acidente a falta de experiência do filho, que não tinha o hábito de pegar uma avenida movimentada como a Nasri Siufi, que é prolongamento da Avenida Lúdio Martins Coelho e interliga a Avenida Duque de Caxias e o anel rodoviário. A família reside no Bairro Serro Azul, que fica próximo do local da tragédia.



Untitled Document
Últimas Notícias
Anvisa adia para sexta debate sobre cigarro eletrônico
Mega-Sena acumula novamente e prêmio vai a R$ 72 milhões
Invicto há sete jogos e em boa fase, Palmeiras volta a Barueri para duelo com o Inter
Untitled Document