Grupo de criadores de Mato Grosso do Sul embarca nesta sexta-feira (2), cerca de 120 cabeças de ovinos para que sejam abatidas em um frigorífico em Rondonópolis, em Mato Grosso.
Segundo a Federação de Agricultura e Pecuária de Mato Grosso do Sul (Famasul), esse embarque “coletivo” foi viabilizado através do sistema de Propriedade de Descanso de Ovinos para Abate (PDOA), que recebe e abriga os animais de diversos criadores até o seu envio a unidade frigorífica.
O embarque nesta sexta-feira, de acordo com a entidade, será realizado em Campo Grande, em uma PDOA localizada na saída para Sidrolândia.
Conforme a Famasul, o sistema foi idealizado por várias entidades como uma ferramenta para desenvolver a cadeia produtiva de ovinos no estado, possibilitando que pequenos e médios criadores, que tinham dificuldades com escala de produção, também possam encaminhar seus animais para o abate.
Segundo a federação, este será o quinto embarque realizado com o sistema, totalizando 578 animais encaminhados para o abate.