O corpo do policial militar do Getam (Grupo Especializado Tático Motorizado), Cesar Augusto Corvalan Machado, 26, foi levado para Campo Grande, onde residia, na madrugada desta segunda-feira (3). O rapaz morreu na noite de domingo após ser fechado durante perseguição policial que se iniciou na avenida Joaquim Teixeira Alves e se estendeu até a rua Coronel Ponciano, em uma distância de aproximadamente 4 quilômetros.
Cesar era recém formado na instituição e fazia parte do 3º Batalhão da Polícia Militar em Dourados.
De acordo com o registro de ocorrência, a vítima realizava rondas com a equipe no Centro, quando Fábio Custódio, 28, residente no Jardim Canaã IV, passou na frente de uma conveniência com a Kawasaki 750cc realizando manobras perigosas.
Os militares tentaram a abordagem e o suspeito fugiu.
No trajeto, Cesar se aproximou para prender o rapaz, foi fechado, colidiu a moto em que estava na guia de meio fio e bateu em um poste de energia. Uma mulher transitava de bicicleta pelo local e acabou atingida, porém, não teve ferimentos graves.
O policial chegou a ser socorrido pelo Samu (Serviço de Atendimento Móvel de Urgência), mas não resistiu aos ferimentos e morreu antes de chegar no hospital.
Já Fábio foi preso em flagrante e deve ser indiciado por homicídio doloso, quando há a intenção de matar, e questionado, disse não ter tido a intenção de fechar o policial.