Um homem morreu e outras 20 pessoas ficaram feridas após um acidente entre um ônibus de viagem que saiu de Campo Grande, em Mato Grosso do Sul e um carro de passeio na manhã deste sábado, dia 25 de julho, na rodovia Assis Chateaubriand, entre as cidades de Clementina e Santópolis do Aguapeí, no interior de São Paulo.
De acordo com o site Vale do Ivinhema, o ônibus seguia com destino a Minas Gerais e teria feito uma ultrapassagem em local proibido, batendo de frente com o carro que seguia pelo sentido contrário da pista. O motorista do carro de passeio morreu na hora. No veículo também estava o filho da vítima, de 17 anos, que teve ferimentos leves.
O ônibus transportava 31 passageiros, entre eles dois recém-nascidos. Os feridos foram levados ao hospital de Clementina, com ferimentos leves. Apenas cinco continuam em observação e os outros foram liberados após atendimento.
O motorista do ônibus e uma outra passageira foram levados para a Santa Casa de Santópolis do Aguapeí. O estado de saúde não é considerado grave.
A empresa responsável pelo ônibus informou que está prestando toda assistência aos passageiros e que vai disponibilizar um outro ônibus para transportar essas pessoas. Sobre a ultrapassagem perigosa, que teria sido feita pelo motorista do ônibus, a empresa informou que só vai se pronunciar após a conclusão do laudo pericial, que deve sair em 30 dias.