O governador Reinaldo Azambuja esteve na abertura oficial da 51° Expoagro na manhã de hoje no Parque de Exposições João Humberto de Andrade Carvalho. Em seu discurso ele destacou a força e o crescimento de Mato Grosso do Sul na produção agropecuária e elencou as próximas ações do governo para fortalecer ainda mais a produtividade no Estado. A solenidade de abertura aconteceu no auditório do Sindicato Rural e reuniu autoridades civis, militares e personalidades de Dourados.
Azambuja afirma também que o crescimento econômico deverá colocar o Estado em vantagem, se comparado com outros estados. Para o governador, este crescimento será acima da média nacional.
Em sua primeira Expoagro a frente do Sindcato Rural, o presidente Lucio Damalia disse que a feira agropecuária vem para mostrar a força da produção rural no Estado e garantir que a crise econômica que o país vive não atingiu o setor. “A região Centro-Oeste por exemplo deverá produzir 81 milhões de toneladas de alimentos nestes ano”, diz Damalia.
ATIVIDADES
A 51° edição da Expoagro começou com atividades na quinta-feira (14), falando sobre a produção da soja no Estado e apresentação das novas técnicas que vem para auxiliar o trabalho dos produtores. Pesquisadores da Fundação MS também trouxeram os números da safra e o aumento de áreas plantadas de soja neste ano em comparação com 2014 no Estado.
Outra atividade que aconteceu nestes dois primeiros dias de exposição foi o giro tecnológico realizado pelo Senar (Serviço Nacional de Aprendizagem Rural) que reuniu 176 pessoas entre produtores de leite, alunos e pesquisadores ontem na área do projeto fazendinha dentro do parque de exposições.