Cinco pessoas morreram em acidente na tarde deste domingo no km 514 da BR 163, entre Jaraguari e Campo Grande. Dentre os mortos estão duas crianças e três adultos.
O acidente ocorreu por das 16h30 e envolveu um veículo Lifan-X60, que transportava um casal e duas crianças, que tinham como destino a cidade de Rio Verde, MS.
No veículo VW Voyage, que ia sentido capital, estava um homem que também acabou morrendo no local após a colisão frontal entre os dois veículos.
De acordo com o caminhoneiro José Altair Souza, de 42 anos, os carros se chocaram no centro da rodovia e o Lifan rodopiou na pista e pegou fogo. A família que estava no veículo morreu carbonizada. “O socorro foi imediato, mas não houve o que ser feito”.
Num terceiro carro, que vinha atrás do Lifan, estavam parentes da família que morreu.
Equipes da concessionária CCR MS Via interditaram o trecho e desviaram o tráfego, que já totaliza congestionamento superior a 2 quilômetros em ambos os sentidos. Uma rota alternativa foi utilizada pela lateral, onde ocorrem obras de duplicação da pista.
De acordo com o inspetor da PRF, Paulo Lissaraça, há a suspeita que a causa do acidente tenha sido uma ultrapassagem indevida.
Neste momento, os corpos ainda se encontram dentro dos dois veículos, presos nas ferragens, aguardando a chegada da equipe de perícia da Polícia Civil para a liberação do local.
O caso será registrado na Delegacia de Jaraguari, distante 13 quilômetros do local do acidente.