Untitled Document
QUARTA-FEIRA, 22 DE NOVEMBRO DE 2017
23 de ABRIL de 2015 | Fonte: Correio do Estado

Obra do Aquário do Pantanal entra na fase de acabamento

Instalação de peças acrílicas, considerada a fase mais delicada, foi concluída na última semana
Um domo acrílico e um túnel foram instalados na semana passada (Foto: Álvaro Rezende/Correio do Estado)

Objeto do principal desafio na conclusão das obras do Aquário do Pantanal, as últimas peças de acrílico do maior dos 33 tanques já foram instaladas. O empreendimento caminha agora para a fase final, onde serão realizados serviços de ornamentação e cenografia. As informações são do engenheiro Domingos Sávio, um dos responsáveis pela execução da obra.


As três peças de acrílico que compõem a Aquaesfera foram içadas na última terça-feira (21), por um guindaste de 300 toneladas. A encargo da empresa norte-americana Reynolds, as 32 toneladas de acrílico formam um túnel de onde os visitantes contemplarão espécies do Rio Paraguai, ambientadas em 1.163.000 litros d`água. A estrutura é toda feita em acrílico maciço, com 16 centímetros de espessura. São dois túneis de 8,5 metros, conectados a um domo de sete metros de diâmetro.


De acordo com Sávio, nos próximos 30 dias, será realizada a vedação da Aquaesfera. Em seguida todos os esforços serão concentrados na cobertura do ambiente, para enfim iniciar a cenografia do tanque. “Os moldes dos elementos cenográficos já estão prontos. Logo isso tudo aqui terá uma nova cara. Nosso cronograma é de que até novembro toda cenografia do Aquário seja concluída”, revela o engenheiro.


(*) A reportagem, de Lucas Junot, está na edição de hoje do Jornal Correio do Estado.



Untitled Document
Últimas Notícias
SED promove formação dos Jovens Protagonistas Acolhedores
Prefeito Izauri participa de encontro político em Amambai
Vereadores pedem recursos à saúde de Naviraí em encontro com Azambuja
Untitled Document