Untitled Document
QUINTA-FEIRA, 28 DE MARÇO DE 2024
23 de ABRIL de 2015 | Fonte: Correio do Estado

Obra do Aquário do Pantanal entra na fase de acabamento

Instalação de peças acrílicas, considerada a fase mais delicada, foi concluída na última semana
Um domo acrílico e um túnel foram instalados na semana passada (Foto: Álvaro Rezende/Correio do Estado)

Objeto do principal desafio na conclusão das obras do Aquário do Pantanal, as últimas peças de acrílico do maior dos 33 tanques já foram instaladas. O empreendimento caminha agora para a fase final, onde serão realizados serviços de ornamentação e cenografia. As informações são do engenheiro Domingos Sávio, um dos responsáveis pela execução da obra.


As três peças de acrílico que compõem a Aquaesfera foram içadas na última terça-feira (21), por um guindaste de 300 toneladas. A encargo da empresa norte-americana Reynolds, as 32 toneladas de acrílico formam um túnel de onde os visitantes contemplarão espécies do Rio Paraguai, ambientadas em 1.163.000 litros d`água. A estrutura é toda feita em acrílico maciço, com 16 centímetros de espessura. São dois túneis de 8,5 metros, conectados a um domo de sete metros de diâmetro.


De acordo com Sávio, nos próximos 30 dias, será realizada a vedação da Aquaesfera. Em seguida todos os esforços serão concentrados na cobertura do ambiente, para enfim iniciar a cenografia do tanque. “Os moldes dos elementos cenográficos já estão prontos. Logo isso tudo aqui terá uma nova cara. Nosso cronograma é de que até novembro toda cenografia do Aquário seja concluída”, revela o engenheiro.


(*) A reportagem, de Lucas Junot, está na edição de hoje do Jornal Correio do Estado.



Untitled Document
Últimas Notícias
Gerências da Prefeitura de Naviraí iniciam mudança para o antigo Paço Municipal
Conselho aprova uso do FGTS Futuro para compra da casa própria
Com Semana Santa, negócios de alimentação aumentam opções de pratos com pescado
Untitled Document