Untitled Document
SÁBADO, 23 DE NOVEMBRO DE 2024
16 de MARÇO de 2015 | Fonte: Dourados News

Prefeito de São Gabriel decreta luto de três dias por morte de jovens

O prefeito de São Gabriel D'Oeste, Adão Rolim (PSD) decretou luto oficial por três dias devido a morte dos seis jovens que foram atropelados na área rural do município de Rio Negro, próximo a São Gabriel. Os jovens participavam de um luau no meio da rodovia MS-340 quando uma caminhonete Hillux atropelou o grupo. O motorista disse à polícia que eles estavam em uma curva e como era madrugada o local estava escuro.


Ainda segundo o prefeito, como a maioria dos jovens residia na região do Jardim Gramado, foi oferecido às famílias o ginásio de esportes do bairro para a realização de um velório coletivo, que deve ter início na manhã desta segunda-feira.


As vitimas foram identificadas pela Polícia Civil. Morreram no local do acidente, Ana Paula Vilela Souza, 19 anos, Camila Agostini, 24 anos, Cleverson Arruda de Freitas, 27 anos, motorista do veículo Fiat/Palio que também se envolveu no acidente, Dinei Lopes de Paulo, 27 anos, Manoel Rodrigues Martins, 29 anos e Suzana Correia da Silva, 43 anos. Segundo a polícia, festas desse tipo são comuns na estrada entre São Gabriel e Rio Negro. No local do acidente foram encontradas latas e garrafas de bebidas alcoólicas.


Segundo o site Campo Grande News, outros quatro jovens estão internados no hospital de São Gabriel, mas não correm risco de morte. Ao todo, nove pessoas foram internadas, mas algumas já foram liberadas. Um rapaz foi levado para a Santa Casa de Campo Grande mas ao contrário do que a polícia divulgou de manhã, seu quadro é grave, porém permanece estável.


Os corpos devem ser liberados somente nesta segunda-feira, já que foram transportados no início da tarde de ontem, para o IML (Instituto Médico Legal) de Coxim. A polícia havia divulgado que o transporte tinha ocorrido no final da manhã, mas o delegado Fábio Magalhães preferiu atrasar a liberação para ouvir testemunhas.


O motorista da caminhonete Toyota Hillux, o pecuarista Olavo de Oliveira, 59 anos, prestou depoimento e foi liberado. Ele se apresentou acompanhado por um advogado. Ele relatou que quando avistou o grupo não teve tempo de desviar o veículo e após o atropelamento também colidiu com um Ford/Fiesta e um Fiat/Palio, dirigido por Cleverson, que será sepultado na cidade de Rio Verde de Mato Grosso. De acordo com o delegado Fabio Magalhães, Olavo passou pelo teste do bafômetro e nada foi acusado, porém, há suspeitas de que ele estava em alta velocidade quando atropelou os jovens.


No trecho da pista onde ocorreu o atropelamento o limite de velocidade é de 60 Km/h, já que se trata de uma curva. No carro ele estava acompanhado pela esposa e pelo filho. Moradores da cidade estão revoltados com o fato e pedem punição ao pecuarista.



Untitled Document
Últimas Notícias
Pecuaristas de MS devem atualizar cadastro de rebanhos na Iagro até o dia 30 de novembro
STF prorroga para 2025 prazo de conciliação sobre marco temporal
TJD-MS estabelece até 4 de dezembro nova eleição da Federação de Futebol
Untitled Document