Um incêndio destruiu o teto, a fiação e 20% da mercadoria de uma loja de presentes no bairro Universitário II, em Campo Grande, durante a manhã desta sexta-feira (27). Segundo informações do Corpo de Bombeiros, suspeita-se que as chamas começaram após um superaquecimento de um ventilador e uma lâmpada que ficaram ligados durante a noite inteira.
O capitão Leandro Moura Marçola, integrante da equipe enviada ao local, explicou que o aparelho e a luz ficavam em cima de uma estante onde havia produtos inflamáveis. Foram necessárias três viaturas e 300 litros de água para apagar o fogo. A ação dos militares durou dois minutos. Para o capitão, trata-se de uma ocorrência de pequeno porte e poderia ter sido pior se a corporação não tivesse demorado mais para ser acionada.
A dona do local estava bastante nervosa com o fato e não quis falar com a imprensa. Ainda não há informações foi ela ou algum funcionário que esqueceu a lâmpada e o aparelho ligados.
O local fica em um pequeno centro comercial ao lado de uma sobaria. O forro de PCV e a fiação de ambos os estabelecimentos foram destruídos pelas chamas, mas a estrutura do prédio ficou intacta. No restaurante, nenhum utensílio, móvel ou eletrodoméstico chegou a ser danificado.