O motociclista Ailton Ramos Ferreira de Oliveira, 48 anos, morreu ao perder o controle da direção e atingir poste de energia elétrica na noite de ontem (2), em Sanga Puitã, distrito de Ponta Porã, distante 323 quilômetros de Campo Grande.
De acordo com boletim de ocorrência, Ilson Ramos, sobrinho da vítima, relatou que pouco antes do acidente estava com o tio consumindo bebida alcoólica em bares e casas noturnas do lado paraguaio, quando em um certo momento resolveram ir embora.
Ainda conforme registro policial, como a vítima não conhecia o distrito, o sobrinho sugeriu que os dois fossem por uma estrada vicinal. Ailton conduzia uma moto Yamazuky, de cor vermelha, e ao tentar desviar de um trecho com barro, perdeu o controle da direção e atingiu o poste de energia elétrica.
Ilson relata ainda que orientou o tio, que estava em alta velocidade e sem capacete, para ir mais devagar, mas não conseguiu evitar a tragédia. O caso foi registrado na Delegacia de Polícia Civil de Ponta Porã como acidente de trânsito provocado pela própria vítima.