O trabalhador de um frigorífico de Coxim, William Roberval Garcia da Silva, 24 anos, teve seu antebraço amputado nesta quinta-feira, dia 22 de janeiro, quando executava o seu trabalho no setor de graxaria, onde atuava como auxiliar de subproduto do frigorífico.
As informações obtidas pelo diretor do Sindmassa (Sindicato Intermunicipal dos Empregados Vinculados nas Indústrias de Fabricação de Massa Alimentícias e Frigoríficos Abatedores de Mato Grosso do Sul), representante da categoria, Carlos Roberto, naquele município, dão conta de que o trabalhador teve o braço amputado quando manuseava uma máquina no setor de produção de sebo/gordura e de farinhas de carne e/ou ossos a partir de materiais gerados pelo abate de bovinos.
Ainda de acordo com as informações, no momento em que William teve o braço decepado, outros funcionários que atuam no mesmo local, conseguiram recuperar a parte amputada e colocaram num isopor. Ao receber os primeiros socorros, verificou-se que o trabalhador perdia muito sangue, sendo encaminhado imediatamente para o Hospital Regional Álvaro Fontoura, em Coxim, porém, como o estado de saúde dele apresentava certa gravidade, tendo inclusive, uma parada cardíaca, foi transferido para Campo Grande.
O diretor do Sindmassa Carlos Roberto se deslocou imediatamente para o local do acidente e constatou que o gerente industrial do frigorífico acompanhou o trabalhador até o hospital em Coxim e em seguida para Campo Grande, onde está recebendo os cuidados necessários. A direção da empresa evitou comentar o acidente com a imprensa, mas tendo até agora prestado atendimento ao acidentado.