Um fatídico acidente ocorrido na tarde de segunda-feira, 19 de janeiro, na Rodovia BR 163 no trevo de acesso à Naviraí via Avenida Caarapó, matou um homem de 48 anos de idade.
O trágico acidente aconteceu quando José Henrique dos Santos, que estava vindo da Avenida Caarapó, buscava contornar o trevo da BR 163 com sua moto Yamaha de cor vermelha placa de Naviraí. O motociclista foi atropelado e teve o corpo junto com a moto arrastados por aproximadamente 10 metros. Uma das rodas do veículo que atropelou José Henrique dos Santos passou sobre sua cabeça, tendo morte instantânea.
Peritos da Polícia Civil, uma equipe da Polícia Rodoviária Federal (PRF) e da CCR-MS Via [concessionária que administra a BR 163] estiveram no local. O trânsito ficou parcialmente interrompido por mais de 50 minutos para que a equipe de perícia pudesse colher dados sobre o acidente.
O motorista que se envolveu no acidente não parou e fugiu do local sem ser identificado. Pelas características do acidente e o fato do capacete que estava sendo utilizado por José Henrique dos Santos ter sido esmagado, os policiais que estiveram no local presumiram que o veículo que matou o motociclista seja um caminhão ou uma carreta.
Atualmente José Henrique dos Santos estava desempregado e quando ocorreu o acidente pretendia buscar sua esposa que trabalha com produtos de reciclagem próximo ao aterro sanitário de Naviraí, localizado na estrada vicinal da Balsinha. A esposa esteve no local e em estado de choque foi conduzida para o Hospital Municipal de Naviraí para receber atendimento médico.