Vitória Nunes Frete, de 17 anos, não resistiu à queda no córrego Anhanduí no final da tarde deste domingo (18) e morreu na Santa Casa de Campo Grande. Ela foi lançada às águas do córrego após o namorado perder o controle da moto Twister e bater em uma árvore na avenida Ernesto Geisel, esquina com a Avenida Afonso Pena.
Segundo testemunhas, o rapaz, identificado como Tiago Angelo de Lima, 22, estaria empinando a moto, quando perdeu o controle.
Com a batida na árvore, a jovem, que estava na garupa, foi lançada nas águas do córrego. Desacordada, ela foi levada pela correnteza por pelo menos 200 metros, até a altura da rua Tonico de Carvalho, quando o monitor de segurança Jurandir Ferreira dos Santos percebeu o ocorrido e decidiu intervir. Apoiado na raiz de uma árvore, Jurandir desceu até o córrego e resgatou a menor. Com o calcanhar machucado pela queda, Jurandir contou que a menina sangrava pela boca.
De acordo com os bombeiros, ela teve traumatismo craniano, lesão na face, além de quebrar os dentes e apresentar sinais de afogamento, já que caiu de bruços na água. O Corpo de Bombeiros chegou ao local três minutos após o salvamento e levou a menina, desmaiada e em estado grave, para a Santa Casa.
Três viaturas dos bombeiros foram ao local, além de duas do Samu, uma de suporte básico e outra de avançado.