Untitled Document
QUINTA-FEIRA, 26 DE ABRIL DE 2018
04 de DEZEMBRO de 2014 | Fonte: UOL

PlayStation completa 20 anos de sucesso

Desde 1994, a sua criadora Sony já vendeu 425 milhões de unidades (Foto: Reprodução)

Há 20 anos era lançado no Japão o primeiro PlayStation, um dos videogames mais populares da história da indústria. Os números mostram o sucesso do equipamento. Desde 1994, a sua criadora Sony já vendeu 425 milhões de unidades.


A Itália tem sifnificativa responsabilidade neste sucesso. O país europeu já comprou 14 milhões de PlayStations desde o primeiro modelo. O número representa 50% de todos os consoles comercializados em território italiano.


O sucesso fez com que o PlayStation fosse tema de um evento em Milão, realizado nesta quarta-feira (3). A festa relembrou a história do console e os seus jogos que mais fizeram sucesso nestes 20 anos.


Em referência ao primeiro PlayStation, a Sony criou uma edição especial, de cor cinza e tiragem de apenas 13.500, número de modelos vendidos no dia do lançamento, em 3 de dezembro de 1994.


Destes, 350 foram destinados aos afixionados italianos. No entanto, os modelos especiais sõ serão negociados em eventos especiais, como o leilão beneficente "Terre Des Hommes", que será feito no dia 25 de janeiro no site CharityStar, que comercializará 50 unidades.


Além do console, o PlayStation marca também o sucesso de jogos, como "Tomb Raider", "GTA" e "Final Fantasy".



Untitled Document
Últimas Notícias
Reinaldo Azambuja inaugura sistema de energia solar em escola estadual
Prefeito Izauri visita empresa instalada em Naviraí na atual administração
Agropecuária de Mato Grosso do Sul e Mato Grosso mantém força e segura crescimento do PIB
Untitled Document