O problema é que os desenvolvedores, na época, acharam que nenhum vídeo poderia ter mais visualizações que isso. Eles não contavam com o sucesso do Psy, com o hit Gangnam Style, segundo relato oficial na página do YouTube na rede social Google+.
Sendo assim, a solução encontrada pelos programadores foi mexer no algoritmo e aumentar a escala para 64 bits. Agora, qualquer vídeo no YouTube pode ser visto mais de 9 quintilhões de vezes que o contador aguentará. Será o “Gangnam Style” o primeiro vídeo a chegar nesta marca também?
Easter egg Gangnam Style
Sempre com bom humor, o Google brincou com a situação e incluiu um pequeno “easter egg”. Ao passar o mouse por cima do atual contador, os números giram como se fossem uma máquina de caça-níquel (como uma roleta louca, que não para) e exibem um número negativo, que é o que realmente aconteceria caso eles não tivesse mexido no código.
O videoclipe do Psy foi hospedado no YouTube no dia 15 de julho de 2012, e para chegar à incrível marca de 2 bilhões de visualizações, ele foi rodado mais de 71 milhões de vezes por mês. No total, o público gastou mais de 133 milhões de horas vendo o clipe no canal OficialPSY, no YouTube.