Untitled Document
DOMINGO, 21 DE OUTUBRO DE 2018
04 de DEZEMBRO de 2014 | Fonte: Tech Tudo

Vídeo de Gangnam Style quebrou YouTube e obrigou Google a mudar sistema

Psy, sucesso absoluto que quebrou o YouTube com Gangnam Style (Foto: Reprodução)

O problema é que os desenvolvedores, na época, acharam que nenhum vídeo poderia ter mais visualizações que isso. Eles não contavam com o sucesso do Psy, com o hit Gangnam Style, segundo relato oficial na página do YouTube na rede social Google+.


Sendo assim, a solução encontrada pelos programadores foi mexer no algoritmo e aumentar a escala para 64 bits. Agora, qualquer vídeo no YouTube pode ser visto mais de 9 quintilhões de vezes que o contador aguentará. Será o “Gangnam Style” o primeiro vídeo a chegar nesta marca também?


Easter egg Gangnam Style
Sempre com bom humor, o Google brincou com a situação e incluiu um pequeno “easter egg”. Ao passar o mouse por cima do atual contador, os números giram como se fossem uma máquina de caça-níquel (como uma roleta louca, que não para) e exibem um número negativo, que é o que realmente aconteceria caso eles não tivesse mexido no código.


O videoclipe do Psy foi hospedado no YouTube no dia 15 de julho de 2012, e para chegar à incrível marca de 2 bilhões de visualizações, ele foi rodado mais de 71 milhões de vezes por mês. No total, o público gastou mais de 133 milhões de horas vendo o clipe no canal OficialPSY, no YouTube.



Untitled Document
Últimas Notícias
Gasolina sobe pela nona semana seguida e acumula alta de 6,76% em MS
Haddad eleva o tom, critica e desafia Bolsonaro
Furto de cobre motivou tiroteio que terminou com PM morto
Untitled Document