Untitled Document
SEGUNDA FEIRA, 26 DE JUNHO DE 2017
04 de DEZEMBRO de 2014 | Fonte: Tech Tudo

Vídeo de Gangnam Style quebrou YouTube e obrigou Google a mudar sistema

Psy, sucesso absoluto que quebrou o YouTube com Gangnam Style (Foto: Reprodução)

O problema é que os desenvolvedores, na época, acharam que nenhum vídeo poderia ter mais visualizações que isso. Eles não contavam com o sucesso do Psy, com o hit Gangnam Style, segundo relato oficial na página do YouTube na rede social Google+.


Sendo assim, a solução encontrada pelos programadores foi mexer no algoritmo e aumentar a escala para 64 bits. Agora, qualquer vídeo no YouTube pode ser visto mais de 9 quintilhões de vezes que o contador aguentará. Será o “Gangnam Style” o primeiro vídeo a chegar nesta marca também?


Easter egg Gangnam Style
Sempre com bom humor, o Google brincou com a situação e incluiu um pequeno “easter egg”. Ao passar o mouse por cima do atual contador, os números giram como se fossem uma máquina de caça-níquel (como uma roleta louca, que não para) e exibem um número negativo, que é o que realmente aconteceria caso eles não tivesse mexido no código.


O videoclipe do Psy foi hospedado no YouTube no dia 15 de julho de 2012, e para chegar à incrível marca de 2 bilhões de visualizações, ele foi rodado mais de 71 milhões de vezes por mês. No total, o público gastou mais de 133 milhões de horas vendo o clipe no canal OficialPSY, no YouTube.



Untitled Document
Últimas Notícias
Cassems tem aprovação de 81% dos usuários do Estado, aponta pesquisa
Temer sanciona lei que permite preço diferente para cada forma de pagamento
Empresários do Estado terão 15 dias para pagar ICMS de mercadorias
Untitled Document