Untitled Document
TERÇA-FEIRA, 23 DE ABRIL DE 2024
13 de NOVEMBRO de 2014 | Fonte: UOL

Globo extingue infantil e terá Mais Você e Encontro aos sábados

André Marques no comando do Mais Você no último dia 3; ele deverá substituir Ana Maria Braga aos sábados

A Globo decidiu lançar em abril de 2015, quando completa 50 anos, edições aos sábados do Mais Você, Bem Estar e Encontro. As equipes dos três programas já foram avisadas informalmente da nova missão e trabalham, discretamente, nos projetos. As edições terão que ser diferentes das dos dias da semana, com pautas mais apropriadas para o final de semana. Será o fim da programação infantil da emissora, hoje restrita às manhãs de sábado.


Em uma reunião recentemente com J.B. Oliveira, o Boninho, no Rio de Janeiro, os diretores do Mais Você, Encontro e Bem Estar foram avisados que as edições de sábado serão gravadas durante a semana. Ana Maria Braga e Fátima Bernardes terão substitutos, provavelmente André Marques e Ana Furtado, respectivamente. Já o Bem Estar será comandado aos sábados por Mariana Ferrão e Fernando Rocha, mesmos apresentadores durante a semana.


A medida vem sendo estudada pela cúpula da Globo desde o ano passado, quando se realizaram edições do Mais Você, Bem Estar Encontro no sábado do Criança Esperança, experiência repetida neste ano.


A solução tem duas motivações. A principal é a audiência. Aos sábados de manhã, a Globo chega a ficar em terceiro lugar no Ibope da Grande São Paulo, atrás de SBT e Record. No Criança Esperança de 2014, os três programas levaram a rede à liderança, mas tiveram os mesmos patamares de audiência dos dias úteis.


A segunda motivação da Globo é comercial. A partir de 1° de dezembro, a emissora passará a ter quatro horas ininterrruptas de jornalismo matinal, das 5h às 9h. Com isso, o Mais Você, hoje no ar a partir das 9h, começará mais tarde e ficará mais curto. Bem Estar e Encontro também perderão espaço durante a semana.



Untitled Document
Últimas Notícias
Anvisa adia para sexta debate sobre cigarro eletrônico
Mega-Sena acumula novamente e prêmio vai a R$ 72 milhões
Invicto há sete jogos e em boa fase, Palmeiras volta a Barueri para duelo com o Inter
Untitled Document