A primeira partida de Endrick como titular do Real Madrid, apesar da derrota para o Lille (o primeiro revés da equipe após 37 jogos de invencibilidade), deixa uma boa impressão. O jovem brasileiro soma mais alguns pontinhos no saldo pra lá de positivo destes primeiros meses de futebol europeu. Não à toa o jornal Marca deu nota 7 para a atuação de Endrick, a mais alta do Real, junto do goleiro Lunin.
— Ele não desiste de uma bola perdida. Ele deu tudo de si para tentar roubar a bola e acabou levando cartão amarelo. Às vezes ele está ansioso para agradar e não mede sua energia. Bom primeiro começo para Endrick, ele tem 18 anos e tem muito que aprender... mas tem base — disse a análise do jornal espanhol.
Como foi a estreia de Endrick como titular
A vontade demonstrada em campo e a força física fizeram Endrick se destacar em um Real Madrid pouquíssimo inspirado, em que a maioria dos principais jogadores errou mais do que o comum. Com Mbappé e Rodrygo no banco, e Vini Jr. muito aberto pelo lado esquerdo, o ex-Palmeiras passou o primeiro tempo todo mais isolado no ataque, tendo de correr muito para buscar jogo.
Num destes momentos, aos 18 minutos, puxou um contra-ataque do meio de campo e só foi parar dentro da área, em finalização forte em cima do goleiro adversário. A segunda e última chance de gol de Endrick na partida veio aos 48 minutos, finalizando da entrada da área com desvio do zagueiro.
No segundo tempo, já mais próximo de Vinicius, que passou a atuar como dupla de ataque de Endrick, o jovem atacante seguiu se movimentando bastante e demonstrando vontade. Até demais. No primeiro minuto da segunda etapa recebeu cartão amarelo por carrinho duro no zagueiro adversário em saída de bola.
— Ele fez bem (o papel dele), tendo uma oportunidade muito clara (de gol). Faltou acertar, mas é jovem e tem qualidade para estar aqui conosco — analisou o técnico Carlo Ancelotti em entrevista após a partida.
"Bronca" de Rüdiger?!
Um momento cômico da estreia de Endrick certamente não vai entrar nos melhores momentos. Na hora de uma cobrança de falta do Lille na entrada da área, o mais jovem do Real Madrid em campo foi escolhido para deitar atrás da barreira e evitar uma batida rasteira.
A imagem do jogador deitado em campo, que é sempre curiosa, ganhou o atrativo de Endrick ter se colocado no local errado, fora da direção da barreira, sendo advertido pelo árbitro mais de uma vez. Sem perceber a instrução de reposicionamento do juíz, o jovem atacante levou um "puxão" do zagueiro Rüdiger, para aí sim se colocar na posição exata.
O saldo é positivo. Se não foi utilizado nos dois primeiros jogos da temporada e depois passou a atuar poucos minutos nas partidas, Endrick já salta posições na hierarquia do elenco do Real Madrid. Cada vez mais o jovem ganha a confiança de Carlo Ancelotti, e a tendência é o vermos mais vezes como titular já nesta temporada.