O Costa Rica fez o trabalho de casa e venceu o Patrocinense (MG), último colocado do Grupo G, pelo placar de 3 a 0, com gols de Matheus Henrique, João Teixeira e Lopeu, resultado construído todo na etapa, de domingo (23), pela 10ª rodada da Série D do Campeonato Brasileiro. Após a rodada, o clube anunciou que o técnico Alan George pediu demissão.
Segundo o comunicado do Costa Rica, o treinador alegou motivos de saúde familiar, impossibilitando a continuidade do trabalho.
O pedido de demissão teria sido motivado porque o pai dele está doente e o treinador disse que gostaria de ficar perto da familia. Por ser é de Goiás, foi anunciado pelo Anapolina, que vai disputar a segunda divisão do Estadual local.
Alan assumiu a Cobra do Norte no dia 14 de maio e, através dele, conseguiu uma recuperação impressionante na competição nacional.
Com ele no comando, a equipe jogou sete jogos, venceu quatro, marcou 12 gols e sofreu 9.
Logo após o anúncio da saída de George, o CREC anunciou seu substituto já parar comandar o time contra o Pouso Alegre, no sábado, às 15h (de MS), fora de casa.
O novo técnico será Rogério Henrique, que já comandou o Costa Rica no ano passado e neste ano foi vice-campeão do Estadual pelo Dourados. Alguns jogadores que estão no Costa Rica, e foram contratados para disputar a Série D, atuaram com ele.
Assim que foi anunciado, o professor já se pronunciou e agradeceu a diretoria e aos torcedores pelo retorno ao clube.
“Agradecer a todos que me deram a oportunidade de retornar ao estado de Mato Grosso do Sul, um prazer enorme, onde sempre fui bem tratado e onde tenho números importantes para minha carreira”, disse Rogério.
“É difícil quando você pega um time na parte de baixo da tabela, e a mesma responsabilidade é colocada quando o clube está na parte de cima da tabela, mas nós treinadores, estamos acostumados a trabalhar nos dois cenários, a gente que já está na carreira há algum tempo tem se preparado para enfrentar os dois cenários e passar por eles da melhor forma possível”, completou o treinador.
O JOGO
No domingo, o CREC começou o jogo omando a iniciativa, participando mais das ações ofensivas do jogo. Aos 13min e 17min, os dois primeiros gols saíram de forma idêntica: cobrança de escanteio de Baggio pela esquerda e cabeçada firme dos zagueiros Matheus Henrique e João Teixeira, respectivamente.
Após começo avassalador, o time da casa continuou criando chances de gols, mas pecando na finalização para o gol. Até que aos 37min, Felipe Sales é derrubado na área e o juiz marca pênalti. O mesmo vai para a cobrança e erra, mas no rebote, Lucas Lopeu, contratado há duas semanas, fez seu primeiro gol com a camisa da Cobra do Norte.
No segundo tempo, com o resultado já construído, o time sul-mato-grossense não precisou partir para o ataque, além de enfrentar uma Patrocinense mais ajustada defensivamente. Com a vitória, o CREC voltou para a zona de classificação, com 14 pontos conquistados, sendo nove deles nos últimos quatro jogos.
Já o adversário deste último jogo se afunda mais na última colocação do grupo, com apenas cinco pontos conquistados, seis gols marcados e 24 sofridos, se isolando como a pior defesa da competição, e precisa de um milagre nas próximas rodadas para conseguir uma vaga na próxima fase. (Colaborou Judson Marinho)
Saiba
O Costa Rica volta a campo no próximo sábado (29), contra o Pouso Alegre, no Estádio Manduzão - casa da equipe adversária - em Minas Gerais, às 15h (de MS), pela 11ª rodada. A equipe mineira não vence desde do dia 11 de maio, quando derrotou a Patrocinense por 4 a 1.