Untitled Document
DOMINGO, 16 DE JUNHO DE 2024
17 de ABRIL de 2024 | Fonte: Lance Net!

Com Carpini na corda bamba, São Paulo já pensa em estrangeiro para o cargo

Derrota contra o Flamengo deve sacramentar passagem de Carpini pelo Tricolor
Carpini, técnico do São Paulo (Foto: Ettore Chiereguini/AGIF)

Com Thiago Carpini cada vez menos respaldado pela diretoria, o São Paulo se prepara para uma possível mudança no comando técnico. Qualquer resultado negativo contra o Flamengo, nesta quarta-feira (17), deve marcar o fim da passagem do treinador de 39 anos pelo Tricolor.

 

Embora Carpini tenha apoio das lideranças do elenco, o São Paulo deve optar por um treinador estrangeiro caso a demissão seja confirmada. Livres no mercado, Vanderlei Luxemburgo e Felipão não devem ser consultados.

 

Após a derrota contra o Fortaleza, a diretoria optou pelo silêncio em relação a Carpini e passou a receber indicações no mercado internacional. Hernán Crespo, último treinador estrangeiro a dirigir o São Paulo, foi sugerido por dirigentes são-paulinos.

 

Embora o argentino tenha demonstrado interesse em retornar ao São Paulo, o clube ainda não quitou as parcelas de rescisão contratual, e o Al-Ain, dos Emirados Árabes Unidos, deseja renovar com Crespo.

 

Neste momento, a multa de Thiago Carpini é a de três salários, equivalente a cerca de R$ 1 milhão, mesmo valor que o São Paulo pagou ao Juventude para tirá-lo do Jaconero.

 

Carpini soma sete vitórias, seis empates e quatro derrotas no comando do Tricolor. Com Carpini, a equipe conquistou a Supercopa, mas foi eliminada nas quartas de final do Paulistão.



Untitled Document
Últimas Notícias
Cresol Pioneira realiza posse do Conselho de Administração
Cresol recebe comitiva de São Paulo para visita
Realizado pela Prefeitura de Naviraí, 21ª FEJUNAVI terá show de Rio Negro & Solimões
Untitled Document