Untitled Document
DOMINGO, 16 DE JUNHO DE 2024
15 de ABRIL de 2024 | Fonte: Globo Esporte

Acusado de assédio por jogadoras, técnico Kleiton Lima pede demissão do Santos

Kleiton Lima pede desligamento do Santos — Foto: Guilherme Greghi/Santos

O Santos anunciou, nesta segunda-feira, que o técnico Kleiton Lima, do time feminino, solicitou o desligamento do cargo, após os protestos realizados nos últimos dias no Brasileirão da categoria. Wesly Otoni assumirá interinamente o cargo de técnico das Sereias da Vila.

 

Em setembro do ano passado, o Kleiton Lima foi acusado de assédio moral e sexual por jogadoras em cartas anônimas e também entregou sua função. Sete meses depois, o treinador retornou ao Santos e negou todas as acusações. O time paulista, por sua vez, defendeu o treinador e invalidou as denúncias, alegando ter comprovado, por meio de investigação, a "inverdade" dos fatos.

 

A decisão do clube de contratar novamente o treinador revoltou as atletas que passaram recentemente pelas Sereias da Vila e as que seguem atuando. Por conta disso, uma série de prostestos foi realizado nos jogos do Campeonato Brasileiro Feminino nos últimos dias.

 

Na nota divulgada em seu site oficial, o Santos afirma que a medida foi adotada pelo treinador para preservar sua família, sua integridade e o próprio Peixe. A diretoria santista acatou o pedido e reiterou a confiança de que o assunto seja definitivamente encerrado.

 

Ainda de acordo com a nota do Santos, Kleiton Lima vinha sofrendo muitas críticas nos últimos dias, inclusive ameaças de morte, por conta das acusações feitas no ano passado. Por conta disso, o técnico entendeu que o pedido de afastamento era a melhor opção neste momento.


Confira nota oficial do Santos

"Para preservar sua família, sua integridade e o próprio Santos Futebol Clube, Kleiton Lima solicitou hoje afastamento do cargo de técnico das Sereias da Vila. Por ser tratar de uma decisão pessoal, o Santos Futebol Clube aceitou o pedido e reiterou sua confiança de que o assunto seja definitivamente encerrado.

 

Desde a sua contratação, o treinador vem sofrendo críticas e nos últimos dias até ameaças de morte em razão das acusações feitas no ano passado. Mesmo convicto de que não cometeu nenhum dos atos pelos quais é acusado, Kleiton Lima entendeu que seu pedido de afastamento é a melhor opção para preservar todas as partes.

 

Wesly Otoni assumirá interinamente o cargo de técnico das Sereias da Vila."



Untitled Document
Últimas Notícias
Cresol Pioneira realiza posse do Conselho de Administração
Cresol recebe comitiva de São Paulo para visita
Realizado pela Prefeitura de Naviraí, 21ª FEJUNAVI terá show de Rio Negro & Solimões
Untitled Document