Untitled Document
DOMINGO, 19 DE MAIO DE 2024
10 de ABRIL de 2024 | Fonte: Correio do Estado

Estrutura para receber Lula começa a ser montada em Campo Grande

Estrutura está sendo montada no pátio da JBS - Reprodução

A estrutura para receber o presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) começou a ser montada em Campo Grande. O chefe do Executivo federal cumpre agenda na capital sul-mato-grossense na sexta-feira (13).

 

O palco está sendo montado no pátio do frigorífico JBS, na saída para Sidrolândia, onde ocorrerá o evento.

 

De acordo com o presidente do partido em Campo Grande, Agamenon do Prado, a passagem do presidente pela Capital será rápida.

 

"Vai ser em evento bem rápido mesmo e vai ser ali na JBS, vai ser de acesso restrito porque é só um evento simbólico de embarque das primeiras toneladas de carne para a China. Ele participa do evento e volta para Brasília.

 

Conforme antecipado pelo Correio do Estado, o presidente da República virá a Campo Grande anunciar a ampliação das exportações de carne do Brasil para a China.

 

O evento deve ser realizado na unidade da JBS da Capital, de onde será despachado o primeiro carregamento dos 38 frigoríficos brasileiros recém-habilitados para exportar para a China.  

 

Além das duas unidades da JBS de Campo Grande, a Marfrig em Bataguassu, a Boibras em São Gabriel do Oeste, e a JBS de Naviraí, também estão estão habilitados para exportar carne para China. 

 

A intenção da agenda é aproximar o presidente da República do agronegócio, setor mais alinhado com o ex-presidente Jair Bolsonaro. 

 

É a primeira vez que Lula vem a Mato Grosso do Sul desde que assumiu o cargo em 2023, para o terceiro mandato como presidente.



Untitled Document
Últimas Notícias
Anvisa adia para sexta debate sobre cigarro eletrônico
Mega-Sena acumula novamente e prêmio vai a R$ 72 milhões
Invicto há sete jogos e em boa fase, Palmeiras volta a Barueri para duelo com o Inter
Untitled Document