Untitled Document
DOMINGO, 16 DE JUNHO DE 2024
09 de ABRIL de 2024 | Fonte: Globo Esporte

Ex-jogador do Boca é condenado a cinco anos de prisão após ameaçar ex-esposa, que se suicidou

Ex-atacante Oscar Benítez recebe pena após violar proibição judicial diversas vezes, a última delas um dia antes da morte da ex-esposa
Oscar Benitez atuou no Boca Juniors em 2017 e 2018 — Foto: Getty Images

O ex-jogador Oscar Benítez, que defendeu o Boca Juniors e chegou a ser contratado pelo Benfica, foi condenado nesta terça-feira a cinco anos de prisão por ameaça com dano, desobediência e posse de arma após repetidas ameaças a sua ex-esposa, Anabelia. Segundo a imprensa argentina, o ex-atacante de 31 anos foi processado depois de sua ex-cônjuge se suicidar no dia seguinte a uma visita de Benítez - que estava proibido de encontrá-la.

 

Benítez foi condenado pelo tribunal de Lomas de Zamora, em processo iniciado no começo deste ano, quando Benítez foi preso por violar uma proibição de se aproximar da ex-esposa. Segundo relato da família, Benítez visitou Anabelia no fim de dezembro do ano passado, e ela se matou no dia seguinte.

 

Quando a morte de Anabelia veio à tona, a Justiça comprovou que Benítez havia a visitado um dia antes e, assim, violado a proibição judicial. Antes, ele já havia sido acusado de violência de gênero contra a ex-esposa, além de ameaça ao ex-sogro.

 

Segundo o jornal "La Nación", as acusações contra Benítez começaram no começo de 2021, quando ele foi acusado de destruir os arquivos de um notebook da família da ex-esposa. Na ocasião, ele teria aparecido com uma arma de fogo na casa da família dela e ameaçado o sogro. Ele ainda teria colocado fogo em pertences da ex-esposa.

 

Ele foi proibido de se aproximar de Anabelia, mas violou tal medida em fevereiro de 2022, quando teria voltado a ameaçar a família dela. Um mês depois, novamente teria violado a proibição de se aproximar da família da ex-esposa, de novo para fazer ameaças.

 

A Justiça, então, ordenou a prisão domiciliar de Benítez, que foi revogada no começo deste ano, depois de ser comprovado que ele saiu de casa justamente para fazer uma nova visita à casa de Anabelia, um dia antes da morte dela.

 

Benítez foi revelado pelo Lanús e depois contratado pelo Benfica - mas nunca vestiu a camisa do clube português. Ele foi emprestado em sequência para Braga, Boca Juniors e Argentino Juniors. Depois, foi para o Atlético San Luis, do México, passando ainda por Delfín (Equador) e Atlético Tucumán.



Untitled Document
Últimas Notícias
Cresol Pioneira realiza posse do Conselho de Administração
Cresol recebe comitiva de São Paulo para visita
Realizado pela Prefeitura de Naviraí, 21ª FEJUNAVI terá show de Rio Negro & Solimões
Untitled Document