Untitled Document
DOMINGO, 16 DE JUNHO DE 2024
02 de ABRIL de 2024 | Fonte: Agência Sebrae de Notícias

Política de atração de investimentos para MS é construída em capacitação promovida em Campo Grande

Realizado pelo Governo do Estado, via Semadesc, em parceria com o BID e apoio do Sebrae/MS, curso envolve servidores e representantes do setor produtivo.

Servidores públicos estaduais e representantes do setor produtivo participam nesta semana, na sede do Sebrae/MS, em Campo Grande, de uma capacitação sobre captação de recursos voltada para desenvolver uma política de atração de investimentos para Mato Grosso do Sul. A iniciativa é fruto de uma parceria entre Governo do Estado, por meio da Secretaria de Meio Ambiente, Desenvolvimento, Ciência, Tecnologia e Inovação (Semadesc) e Banco Interamericano de Desenvolvimento (BID), com apoio do Sebrae.

 

Segundo o secretário executivo de Qualificação Profissional e Trabalho da Semadesc, Bruno Bastos, o intuito é fomentar uma atuação conjunta entre as entidades e consolidar uma estratégia de atuação para o Estado. “Nosso objetivo é integrar pessoas de diversas áreas do governo e entidades que se relacionam com o tema para que possamos trabalhar juntos. Queremos produzir um relatório colocando os principais desafios e gargalos, de modo que todos esses atores possam continuar trabalhando de uma maneira mais eficiente, captando mais investimentos privados para o Estado e, com isso, gerando desenvolvimento e melhorias em prol da população”, destacou.

 

De acordo com a diretora-técnica do Sebrae/MS, Sandra Amarilha, a instituição se fez presente, mais uma vez, para apoiar o Governo do Estado na construção de políticas públicas em prol do desenvolvimento. “Nosso intuito é auxiliar no processo de tornar Mato Grosso do Sul mais competitivo, atraindo novos investimentos. Ao trazer mais visibilidade para o Estado com uma estratégia consolidada, teremos novas oportunidade para os pequenos negócios que sustentam a nossa economia”, pontuou Amarilha.

 

Iniciada na segunda-feira (1º), a capacitação segue até sexta-feira (5) e traz uma ampla programação com a proposta de consolidar um diagnóstico de como Mato Grosso do Sul está na área de atração de investimentos, além de trazer as potencialidades que podem ser exploradas e o contexto socioeconômico, como a implantação da Rota Bioceânica, que deve impactar positivamente, atraindo novos empreendedores para o Estado. A capacitação é o primeiro passo para definir estratégias e consolidar a criação de uma Agência Estadual de Atração de Investimentos, que deve atuar de forma organizada e de acordo com as políticas públicas definidas pelo Estado.

 

O especialista em Comércio e Investimento do BID, Leonardo Lahud, esclarece que a metodologia trazida pelo curso é internacional e coloca os participantes como protagonistas. “Vamos construir com os técnicos qual é o melhor caminho para atrair mais investimentos e melhorar o ambiente de negócios, pois são eles que vivem a realidade local. Queremos integrar os servidores para o desenvolvimento de uma política pública, pois quando olhamos o contexto internacional, percebemos que é o fato de ter essa estratégia consolidada que faz com que novos investimentos cheguem, então essa é uma preparação importante que começa agora”, esclareceu.



Untitled Document
Últimas Notícias
Cresol Pioneira realiza posse do Conselho de Administração
Cresol recebe comitiva de São Paulo para visita
Realizado pela Prefeitura de Naviraí, 21ª FEJUNAVI terá show de Rio Negro & Solimões
Untitled Document