Untitled Document
DOMINGO, 16 DE JUNHO DE 2024
25 de MARÇO de 2024 | Fonte: Assessoria CBF

Campeonato Sul-Mato-Grossense já tem semifinalistas definidos

Operário, DAC, Portuguesa e Corumbaense seguem na disputa pelo título.
DAC e Costa Rica ficaram mais uma vez no empate e time douradense levou a vaga nos pênaltis (Foto: Marcelo Berton)

Os quatro times que seguem na disputa pelo título do Campeonato Sul-Mato-Grossense foram definidos neste fim de semana. Operário e Portuguesa, ambos de Campo Grande, Corumbaense e Dourados AC passaram pelas quartas de final e agora se enfrentam em confrontos eliminatórios de ida e volta para apontar os finalistas. Campeão em 2023, o Costa Rica ficou no meio do caminho.

 

No sábado (23/03) saíram os primeiros dois semifinalistas. Vencedor no jogo de ida, o Corumbaense visitou o Coxim no Estádio André Borges com a vantagem de até poder perder por 1 a 0, mas foi em busca de mais uma vitória. Rincon e Noturno marcaram na vitória por 2 a 1 do Carijó da Avenida, com Caio, artilheiro do campeonato, descontando para o time da casa

 

No Estádio Mário Pinto, o Aquidauanense recebeu a Portuguesa. Os dois times estavam em situações iguais, depois do empate na ida em 2 a 2. Mesmo fora de casa, a Lusa foi melhor, mas o único gol do jogo saiu apenas nos acréscimos do segundo tempo, com Everton Tiziu, aos 47 minutos, quando a torcida já se preparava para os pênaltis. A chamada “lei do ex” colocou a Portuguesa na semifinal em sua primeira participação na Série A.

 

No domingo (24/03), mais dois confrontos e ambos decididos nas penalidades. No Estádio Douradão, DAC e Costa Rica voltaram a se enfrentar. No jogo de ida, 0 a 0, o que daria a classificação ao vencedor, mas o resultado se repetiu. Túlio Renan abriu o placar para o time da casa no primeiro tempo e Felipe Sales igualou para os visitantes no segundo. Nos pênaltis, Thiago Moura, Dandan, Nonato e Padilha marcaram para o Dourados. Jô e Rychelmy converteram as primeiras duas cobranças do CREC. Depois, Michel Eloy parou na defesa de Léo Lopes e Matheus Henrique bateu para fora, decretando a vitória douradense por 4 a 2.

 

No Estádio Jacques da Luz, em Campo Grande, o Operário tinha toda a vantagem por ter vencido o Ivinhema, fora de casa, por 1 a 0. Mas o Azulão do Vale, com gol de Lukas, conseguiu devolver o resultado, acabando com a invencibilidade do Galo na competição e levando a decisão para os pênaltis. Operário marcou com Fernandinho, Jhony, Maurinho, Marcel e Leandro e o goleiro Elisson defendeu as cobranças de Vitor Hugo e Michel, garantindo a vitória operariana por 5 a 4.

 

Confrontos

Na fase semifinal, dois confrontos entre clubes que se enfrentaram na primeira fase. Operário enfrenta a Portuguesa, com mando da segunda partida do Galo. No Grupo A, o primeiro confronto terminou igual em 1 a 1 e o Operário venceu no segundo turno por 1 a 0.

 

Corumbaense e Dourados estavam no Grupo B e agora voltam a se enfrentar por uma vaga na final. Na primeira fase, o DAC venceu os dois jogos, o primeiro por 3 a 0 em casa e, no returno, por 1 a 0 no Estádio Arthur Marinho.

 

Os jogos semifinais acontecem nos dias 30 e 31 de março e a rodada de volta dias 6 e 7 de abril. A Federação de Futebol de Mato Grosso do Sul (FFMS) divulga a tabela detalhada nesta terça-feira (26/03).



Untitled Document
Últimas Notícias
Cresol Pioneira realiza posse do Conselho de Administração
Cresol recebe comitiva de São Paulo para visita
Realizado pela Prefeitura de Naviraí, 21ª FEJUNAVI terá show de Rio Negro & Solimões
Untitled Document