Untitled Document
DOMINGO, 16 DE JUNHO DE 2024
19 de MARÇO de 2024 | Fonte: Jr Lopes/assessoria

Atenção Primária da Saúde de Naviraí leva às escolas o programa Aluno Imunizado 2024

As ações vão ocorrer dentro do âmbito escolar.
Foto: Júnior Lopes/ Assessoria

A Gerência Municipal de Saúde da Prefeitura de Naviraí, através da APS – Núcleo de Atenção Primária a Saúde, estará levando às escolas do município a Campanha “Aluno Imunizado – 2024”, que é uma das ações do PSE - Programa Saúde Na Escola. O objetivo é realizar a verificação da situação vacinal de todas as crianças do município que estejam matriculadas nas redes Municipal e Estadual de ensino que estejam cadastradas no PSE. 

 

A campanha começa nesta quarta, dia 20 de março, devendo se estender até 14 de abril. As ações vão ocorrer dentro do âmbito escolar. Enfermeiras, técnicas e auxiliares de enfermagem das ESF (Estratégia de Saúde da Família) e EAP (Equipe de Atenção Primária) farão visitas as escolas cadastradas no Programa, em datas específicas de cada unidade escolar.

 

Para a coordenadora de equipe de atenção primária a saúde, Diane Gomes da Cruz, reforça que esta é uma ótima oportunidade para os pais e alunos. "Entendemos que hoje com a rotina de trabalho e cuidados com a casa, alguns pais ficam sem tempo ou mesmo esquecem de procurar as unidades de saúde para receberem informações a respeito de vacinas. Pensando neste e em outras situações a Campanha vai levar a informação ao âmbito escolar, acolhendo estes pais e alunos, consequentemente realizando a promoção e prevenção a saúde, como é previsto na lei do SUS. Cabe ressaltar que a vacinação é uma das principais formas de prevenção a problemas de saúde graves que assolam a sociedade como o sarampo, a febre amarela, a meningite e outros agravos. É muito importante que os pais aproveitem a oportunidade e se atentem a data em que ocorrerá a campanha na unidade escolar de seus filhos”, concluiu.

 

Os pais serão comunicados pela direção, coordenação e professores sobre a data referente a campanha em sua escola, e neste dia, o aluno deverá comparecer munido da Carteira Nacional de Vacinação. A equipe de saúde presente no dia irá verificar a situação vacinal do estudante a classificando como pendente (casos em que há atrasos de vacina) ou regular (onde a situação vacinal está em dia). A devolutiva será feita aos pais por meio de documento constando a orientação sobre a necessidade ou não de buscar uma Unidade de Saúde para regularização da caderneta de vacina.



Untitled Document
Últimas Notícias
Cresol Pioneira realiza posse do Conselho de Administração
Cresol recebe comitiva de São Paulo para visita
Realizado pela Prefeitura de Naviraí, 21ª FEJUNAVI terá show de Rio Negro & Solimões
Untitled Document