Untitled Document
DOMINGO, 16 DE JUNHO DE 2024
15 de MARÇO de 2024 | Fonte: Jr Lopes/assessoria

No Dia Mundial do Consumidor, Procon de Naviraí celebra os 30 anos de fundação

Procon de Naviraí tem atuado na defesa, orientação e educação dos consumidores, fornecendo informações sobre seus direitos e deveres, além de auxiliar na resolução de conflitos e na mediação de acordos entre as partes envolvidas.
Foto: Júnior Lopes/ Assessoria

O Procon Felippe José dos Santos - Unidade do Procon de Naviraí, está celebrando seu trigésimo aniversário nesta sexta-feira, dia 15 de março, que também marca o Dia Mundial do Consumidor. Criado pela Lei Municipal nº 706 de 1994, o Procon de Naviraí tem como objetivo promover e implementar ações de proteção e defesa do consumidor local. É o Procon mais antigo entre os 44 Procons do estado do Mato Grosso do Sul.

Foto: Júnior Lopes/ Assessoria

No ano passado, o Procon de Naviraí prestou um total de 2.192 atendimentos, o que corresponde a uma média de 182 atendimentos mensais. Dentre esses atendimentos, 138 se tornaram audiências. Nos primeiros 74 dias deste ano de 2024, já foram realizados 572 atendimentos aos consumidores, sendo que 25 deles foram encaminhados para audiências. Tendo como Diretora-executiva a servidora Janaína Padilha Ramos Oliveira, a equipe atualmente é composta por oito servidores, incluindo cinco atendentes capacitados nos Sistemas de Gerenciamento de Atendimentos.

Foto: Roni Silva

Nestes 30 anos de existência, o Procon de Naviraí tem atuado na defesa, orientação e educação dos consumidores, fornecendo informações sobre seus direitos e deveres, bem como auxiliando na resolução de conflitos e na mediação de acordos entre as partes envolvidas. É através do trabalho eficiente e eficaz do órgão, que os consumidores têm a garantia de que serão amparados em situações de descumprimento de contrato, práticas abusivas, produtos defeituosos e outros problemas que possam surgir no âmbito das relações de consumo. Desta forma, a presença e atuação do Procon tornam-se de extrema importância para a defesa e proteção dos direitos dos consumidores do município.

Foto: Roni Silva

Após passar por uma reforma completa, a unidade do Procon de Naviraí foi reinaugurada no dia 19 de julho de 2023, garantindo mais conforto aos atuantes servidores e aos consumidores que recorrem ao órgão para solucionar suas demandas. Os atendimentos ao público ocorrem de segunda a sexta-feira, das 07h às 13h, na Rua Joaquim das Neves Norte, número 238 - centro.



Untitled Document
Últimas Notícias
Cresol Pioneira realiza posse do Conselho de Administração
Cresol recebe comitiva de São Paulo para visita
Realizado pela Prefeitura de Naviraí, 21ª FEJUNAVI terá show de Rio Negro & Solimões
Untitled Document