O Inter acertou a rescisão de contrato com João Peglow. O término da relação foi oficializado no Boletim Informativo Diário da CBF na quarta-feira (13/03). O meia-atacante está livre no mercado para negociar com qualquer clube.
O vínculo com o time gaúcho tinha validade até 30 de junho de 2025. O jovem acumula apenas 25 partidas pelo time gaúcho. Marcou dois gols e contribuiu com três assistências.
Conforme apuração do ge, o destino do jogador deve ser o futebol europeu. Há negociações em andamento com um clube, ainda mantido em sigilo. O atleta, há poucas semanas, trocou de empresários.
A promessa foi emprestada quatro vezes pelo Inter nos últimos dois anos. O garoto somou passagens por Porto B, Atlético-GO, Dnipro, da Ucrânia, e Sport Recife, último clube que defendeu no Brasil.
Peglow chegou ao Inter em 2011, aos nove anos e passou por todos os estágios das categorias de base. Em 2019, ajudou a Seleção Brasileira a conquistar a Copa do Mundo Sub-17.
Considerado uma joia, o jovem foi promovido ao grupo principal por Eduardo Coudet em 2020. O melhor momento pelo clube foi no mesmo ano, mas sob comando de Abel Braga, quando ajudou o time a ficar com o vice do Brasileirão daquele ano.