Untitled Document
DOMINGO, 16 DE JUNHO DE 2024
14 de MARÇO de 2024 | Fonte: Jr Lopes/assessoria

Controle de Vetores da Prefeitura de Naviraí leva atividades de educação em saúde às escolas

O projeto teve início em 2023 e contemplou todas as escolas da Rede Municipal de Ensino com uma peça teatral encenada pelos Agentes de Combate às Endemias do Núcleo de Controle de Vetores.
Foto: Júnior Lopes/ Assessoria

A Gerência de Saúde da Prefeitura de Naviraí, por meio do Núcleo de Controle de Vetores, está realizando nas escolas do município o "Projeto Saúde em Foco: Transformando Hábitos e Salvando Vidas". O objetivo principal é conscientizar as crianças sobre a importância de hábitos saudáveis e eliminar a presença de mosquitos, escorpiões e aranhas nas residências. O projeto teve início em 2023 e contemplou todas as escolas da Rede Municipal de Ensino com uma peça teatral encenada pelos Agentes de Combate às Endemias do Núcleo de Controle de Vetores.

 

No ano de 2024, o projeto está sendo ampliado e dando continuidade às suas ações. Além das escolas da Rede Municipal de Ensino, o projeto está sendo estendido para as escolas da Rede Estadual, feiras de conhecimento, escolas particulares, Centros Integrados de Educação Infantil (CIEIs) e escolas rurais, como o Porto Caiuá e Assentamento Juncal. Essa expansão busca alcançar um número maior de crianças e promover a conscientização sobre a importância dos hábitos saudáveis e a prevenção de doenças causadas por mosquitos, escorpiões e aranhas.

Foto: Divulgação

O "Projeto Saúde em Foco: Transformando Hábitos e Salvando Vidas" desempenha um papel fundamental na educação em saúde das crianças, pois utiliza uma abordagem lúdica e educativa para transmitir informações importantes. Com essa iniciativa, a Gerência de Saúde da Prefeitura de Naviraí visa transformar os hábitos das crianças e suas famílias, contribuindo para a promoção de uma vida mais saudável e para a prevenção de doenças transmitidas por vetores.

 

A equipe do Controle de Vetores conta com sete agentes de combate às endemias [Lidane Ribeiro, Ana Carolina, Juliano, Eliana Abílio, Eliane Magdalena, Reginaldo Rocha e a supervisora de projeto Sirlene], que participam das apresentações teatrais.

Foto: Júnior Lopes/ Assessoria

O coordenador do Núcleo de Controle de Vetores, Ricardo Boze, reforça a importação do projeto como uma das ferramentas de combate ao mosquito Aedes Aegypti. “A guerra de combate a Dengue, Zica e Chykungunia continua e todos os envolvidos estão determinados a se tornarem soldados nessa luta, para garantir um ambiente mais seguro e saudável para a nossa cidade”, concluiu.



Untitled Document
Últimas Notícias
Cresol Pioneira realiza posse do Conselho de Administração
Cresol recebe comitiva de São Paulo para visita
Realizado pela Prefeitura de Naviraí, 21ª FEJUNAVI terá show de Rio Negro & Solimões
Untitled Document