Untitled Document
DOMINGO, 16 DE JUNHO DE 2024
13 de MARÇO de 2024 | Fonte: Midiamax

Partido decide expulsar vereador que disparou fala machista contra prefeita de Naviraí

Vereador Antonio Bianchi chamou a prefeita de menina e disse que ela ‘não está dando conta’.
Vereador Antônio Bianchi (Foto: Reprodução)

Após a fala machista do vereador Antonio Bianchi (Podemos) contra a prefeita de Naviraí, Rhaiza Matos (PSDB), o Podemos-MS decidiu expulsar o parlamentar. Em sessão da Câmara do município na segunda-feira (11/03), Bianchi chamou a prefeita de ‘menina’ e disse que ela “não está dando conta”. 

 

 “Se um homem com experiência já não dá conta de uma cidade, imagina uma menina. O que ela vai fazer?”, disse o vereador.

 

A presidente estadual do Podemos, senadora Soraya Thronicke, lamentou as declarações e expressou “profunda repulsa” sobre a situação. “Em suas falas o vereador demonstrou um completo desrespeito e desconhecimento sobre a competência de uma mulher em gerir e liderar uma cidade”, afirmou em nota.

 

Soraya disse que o vereador “só reforçou estereótipos e preconceitos” de mulheres na política. Assim, anunciou a intenção de expulsar o vereador, que se adiantou e aproveitou a janela partidária para sair da legenda.

 

“Após a decisão de expulsá-lo do Podemos, fui surpreendida com a informação de que o vereador já está de saída para outro partido, já tendo assinado ficha de filiação. O que nos descarrega deste constrangimento, pois sua atitude é totalmente contrária à nossa defesa pela igualdade e respeito às mulheres dentro e fora do partido”, diz a senadora em nota.

 

Por fim, Soraya lembrou que além de uma mulher na presidência estadual, a legenda possui uma presidente em âmbito nacional. “Muito competente e corajosa, a deputada Renata Abreu”.

 

Poucos dias após o Dia das Mulheres, mais um caso de machismo foi registrado em uma das Câmaras do interior de Mato Grosso do Sul. Nesta segunda-feira (11), o vereador de Naviraí, Antonio Bianchi (Podemos), chamou a prefeita Rhaiza Neme (PSDB) de “menina” e afirmou que “ela não está dando conta”.

 

Durante o uso da Tribuna na sessão desta segunda-feira (11/03), o parlamentar disse: “Empurraram essa menina lá, mas ela não está dando conta”. Logo em seguida, questiona: “Se um homem com experiência já não dá conta de uma cidade, imagina uma menina. O que ela vai fazer?”

 

O Jornal Midiamax entrou em contato com o vereador após a sessão. Questionado se considera a prefeita eleita como menina, ele afirmou: “É uma menina”.



Untitled Document
Últimas Notícias
Cresol Pioneira realiza posse do Conselho de Administração
Cresol recebe comitiva de São Paulo para visita
Realizado pela Prefeitura de Naviraí, 21ª FEJUNAVI terá show de Rio Negro & Solimões
Untitled Document