Untitled Document
SÁBADO, 13 DE ABRIL DE 2024
27 de FEVEREIRO de 2024 | Fonte: Jr Lopes/assessoria

Prefeitura de Naviraí é contemplada em programa de conservação do meio ambiente da Itaipu Binacional

Naviraí foi contemplada com um triturador de galhos, equipamentos para coleta seletiva e um caminhão baú específico para a coleta seletiva.
Foto: Roni Silva

Naviraí foi um dos municípios selecionados para participar do Programa Itaipu Mais Energia, promovido pela Itaipu Binacional. Esse programa teve como objetivo viabilizar a entrega de máquinas e equipamentos ao Consórcio Intermunicipal da Região Sul do Mato Grosso do Sul, que reúne 14 municípios da região, incluindo Naviraí. Essa ação é resultado de dois convênios celebrados para implementar atividades relacionadas ao manejo integrado de água e solo, saneamento ambiental, conservação da biodiversidade e apoio a obras sociais.

 

A solenidade de entrega dos equipamentos ocorreu no dia 16 de fevereiro, no pátio da sede do Conisul, localizada em Iguatemi. Na ocasião, a Prefeitura de Naviraí foi representada pelo Gerente de Meio Ambiente, Luiz Alberto Ávila Silva Júnior e pelo Chefe de Gabinete, Rafael Rosa. Naviraí foi contemplada com um triturador de galhos, equipamentos para coleta seletiva e um caminhão baú específico para a coleta seletiva.

 

Essa iniciativa tem como objetivo principal garantir a segurança hídrica da região, beneficiando o meio ambiente e promovendo a melhoria da qualidade de vida das pessoas. Com os equipamentos e máquinas recebidos, a Prefeitura de Naviraí poderá fortalecer suas ações relacionadas ao manejo adequado de resíduos, promovendo a coleta seletiva e contribuindo para a preservação ambiental. Além disso, a iniciativa também busca apoiar obras sociais, demonstrando o compromisso da Itaipu Binacional e do Conisul com o desenvolvimento sustentável e dos moradores da região.

 

A cerimônia reuniu o diretor-geral brasileiro da Itaipu, Enio Verri, o vice-governador do Mato Grosso do Sul, José Carlos Barbosa, os deputados federais, Geraldo Resende, Dagoberto Nogueira e Vander Loubet, o presidente do consórcio Conisul e prefeito de Sete Quedas, Francisco Piroli, além diversas outras autoridades.



Untitled Document
Últimas Notícias
Naviraí terá Dia D de vacinação contra a gripe para grupos prioritários neste sábado
Estrutura para receber Lula começa a ser montada em Campo Grande
BNDES abre concurso em 2024 para 150 vagas de nível superior
Untitled Document