Untitled Document
SEXTA-FEIRA, 22 DE NOVEMBRO DE 2024
27 de FEVEREIRO de 2024 | Fonte: Jr Lopes/assessoria

Prefeitura de Naviraí concede licença ambiental para implantação de Usina Fotovoltaica em fazenda do município

A Usina Fotovoltaica terá uma área útil de até 10 hectares, inicialmente prevista em 7,50 hectares, e será capaz de gerar 2,5MW de energia.
Foto: Júnior Lopes/ Assessoria

A Prefeitura de Naviraí, por meio da Gerência de Meio Ambiente, concedeu à empresa Trinergy S.A uma Licença de Instalação e Operação (LIO) para a instalação de uma Usina Solar na Fazenda Estrela, localizada na zona rural do município. A Usina Fotovoltaica terá uma área útil de até 10 hectares, inicialmente prevista em 7,50 hectares, e será capaz de gerar 2,5MW de energia limpa.

 

A entrega da Licença de Instalação e Operação expedida pela Prefeitura de Naviraí foi entregue aos diretores da empresa pelo Gerente de Meio Ambiente Luiz Alberto Ávila Silva Júnior, o Gerente Geral Executivo Simon Rogério e o Chefe de Gabinete Rafael Rosa.

 

Para a diretora da Trinergy, Paula Furtado e CEO Pedro Ewing, o ato de recebimento da Licença de Instalação e Operação concedida pela Prefeitura de Naviraí para a implantação da Usina Solar Fotovoltaica no município, trata-se de um marco importante para o projeto permitindo o início das obras.

 

“Temos orgulho em poder transformar essa área de 7,5 hectares em um centro de energia limpa e eficiente, com potência instalada de 2,5 MW AC de energia distribuída com entrada em operação prevista para meados de 2024. Trata-se de um passo tangível em direção a um futuro mais sustentável, contribuindo para o desenvolvimento econômico e social da região”, resumiram.

 

A concessão da Licença de Instalação e Operação tem validade de quatro anos e está em conformidade com a legislação vigente, o que evidencia a preocupação em conciliar o desenvolvimento econômico com a proteção do meio ambiente.



Untitled Document
Últimas Notícias
Pecuaristas de MS devem atualizar cadastro de rebanhos na Iagro até o dia 30 de novembro
STF prorroga para 2025 prazo de conciliação sobre marco temporal
TJD-MS estabelece até 4 de dezembro nova eleição da Federação de Futebol
Untitled Document