Untitled Document
SÁBADO, 13 DE ABRIL DE 2024
27 de FEVEREIRO de 2024 | Fonte: Jr Lopes/assessoria

Saúde de Naviraí amplia Vacinação Contra Dengue para adolescentes de até 14 anos

A vacina está disponível nos Postos de Saúde de segunda a sexta-feira, das 07h às 11h e das 13h às 17h.
Foto: Júnior Lopes/ Assessoria

A Prefeitura de Naviraí, por intermédio da Gerência Municipal de Saúde, está expandindo a Campanha de Vacinação Contra Dengue, para abranger a faixa etária de 10 a 14 anos em todos os Postos de Saúde, como preconizam o Ministério da Saúde e a SES – Secretaria Estadual de Saúde. A vacina está disponível nos Postos de Saúde de segunda a sexta-feira, das 07h às 11h e das 13h às 17h. 

 

A Campanha começou em Naviraí no dia 15 de fevereiro, atendendo no primeiro momento crianças de 10 e 11 anos. Com a inclusão dos adolescentes de até 14 anos, a campanha alcançará um número maior de pessoas, reforçando a importância da prevenção e conscientização sobre a dengue.

 

O Gerente de Saúde, Márcio Grei de Figueiredo, orienta que os pais ou responsáveis devem levara as crianças e adolescentes da faixa etária de 10 a 14 anos na Unidade de Saúde mais próxima, para serem imunizados. Ele ressalta ainda que esta época do ano, devido a combinação de calor e chuva, os casos de Dengue tendem a aumentar e que a vacina é mais uma forma de garantir a saúde, porém os cuidados com os quintais são fundamentais para eliminar os criadouros do mosquito Aedes aegypti, que além da Dengue também transmite a Zica e Chikungunya.

 

HORÁRIO ESTENDIDO

Para incentivar a população a colocar em dia a carteira de vacinação, na quinta-feira, dia 29 de fevereiro, em todas as Unidades de Saúde do município o horário de atendimento será estendido até às 20 horas, com todos os tipos de vacina da Rede Pública de Saúde à disposição.

 

No sábado, dia 02 de março, também haverá atendimento ao público nos Postos de Saúde, das 07h às 12h, com disponibilidade de todos os tipos de vacina. Essas medidas têm como intuito promover a imunização e garantir que a população esteja protegida. 

 

Ampliar os horários de atendimento é uma estratégia importante para facilitar o acesso de todos os munícipes aos serviços de saúde, sendo uma opção adicional para aqueles que têm dificuldade em comparecer aos Postos de Saúde durante o horário normal de funcionamento. Portanto, é fundamental que a população esteja atenta à oportunidade de colocar sua carteira de vacinação em dia.



Untitled Document
Últimas Notícias
Naviraí terá Dia D de vacinação contra a gripe para grupos prioritários neste sábado
Estrutura para receber Lula começa a ser montada em Campo Grande
BNDES abre concurso em 2024 para 150 vagas de nível superior
Untitled Document