Untitled Document
SÁBADO, 13 DE ABRIL DE 2024
22 de FEVEREIRO de 2024 | Fonte: Jr Lopes/assessoria

Naviraí realiza Blitz Educativa de conscientização e combate ao mosquito Aedes aegypti

O objetivo é unir esforços para combater o avanço da Dengue eliminando os criadouros do mosquito Aedes aegypti.
Foto: Júnior Lopes/ Assessoria

Na manhã desta terça-feira (20/02), uma Blitz Educativa foi realizada em Naviraí com o objetivo de conscientizar a população sobre a importância do combate ao mosquito Aedes aegypti, transmissor da Dengue, Zika e Chikungunya. A ação integrada foi uma iniciativa da Defesa Civil da Prefeitura de Naviraí e contou com o apoio do Núcleo de Controle de Vetores, Núcleo Municipal de Trânsito e 12º Batalhão da Polícia Militar.

 

A Blitz Educativa faz parte da Operação Integrada Interestadual de Combate à Dengue, que envolve as Coordenadorias Estaduais de Proteção e Defesa Civil dos Estados de Mato Grosso do Sul, Paraná, São Paulo e Minas Gerais. O objetivo é unir esforços para combater o avanço da Dengue eliminando os criadouros do mosquito Aedes aegypti.

 

É fundamental destacar que a população desempenha um papel essencial no combate à Dengue. Nos primeiros 50 dias deste ano de 2024, Naviraí já registrou 104 notificações de casos de Dengue, sendo 28 casos positivos e 48 descartados. Esses números comprovam a necessidade de ações efetivas entre o Poder Público e a população, para combater a proliferação do mosquito.

 

Além da Blitz Educativa, o município iniciou, na última quinta-feira (15/02), a vacinação contra Dengue para crianças de 10 e 11 anos em todos os Postos de Saúde, conforme preconiza o Ministério da Saúde. Essa medida segue visa contribuir para a redução dos casos de Dengue.

 

A Prefeitura de Naviraí, juntamente com os órgãos envolvidos, continuará promovendo ações educativas e de combate ao mosquito Aedes aegypti. É importante que a população esteja ciente dos riscos e tome medidas preventivas, como eliminar possíveis criadouros do mosquito em suas residências, como recipientes com água parada. A participação ativa de cada morador é fundamental para interromper o ciclo de transmissão de doenças transmitidas pelo Aedes.



Untitled Document
Últimas Notícias
Naviraí terá Dia D de vacinação contra a gripe para grupos prioritários neste sábado
Estrutura para receber Lula começa a ser montada em Campo Grande
BNDES abre concurso em 2024 para 150 vagas de nível superior
Untitled Document