Untitled Document
SEGUNDA FEIRA, 29 DE ABRIL DE 2024
15 de SETEMBRO de 2023 | Fonte: Dourados News

Policiais que traficaram meia tonelada de cocaína são afastados das funções

Na ocasião foram apreendidos quase 500 tabletes da droga que somou mais de meia tonelada - Crédito: DOF/PMMS

Os dois policiais presos pelo crime de tráfico de drogas em uma ação conjunta foram oficialmente afastados das atividades de forma compulsória pela Polícia Civil. A decisão do corregedor-geral de Polícia Civil de Mato Grosso do Sul foi publicada na manhã desta quinta-feira (14), no Diário Oficial do Estado.

 

Lotados na 1ª Delegacia de Polícia de Ponta Porã, os policiais que anteriormente não tiveram a identidade revelada, foram identificados como Anderson César dos Santos, preso em flagrante no dia 5 de setembro, e Alexandre Novaes Medeiros, que estava foragido e acabou detido no dia 11 de setembro, em cumprimento de um mandado de prisão.

 

A publicação determina ainda "o recolhimento das armas, carteira funcional e demais pertences do patrimônio público destinados aos referidos policiais, além da suspensão de suas senhas e logins de acesso aos bancos de dados da instituição policial, suspensão de férias e avaliação para fins de promoção, caso tais medidas ainda não tenham sido adotadas, informando ao CRH/SEJUSP/MS, DGP/DGPC, DRAP/DGPC, DPI/ DGPC, ASSETEL/DGPC e GAB/DGPC para os fins pertinentes".

 

A prisão dos indivíduos foi coordenada por uma equipe da Corregedoria-Geral da Polícia Civil de Mato Grosso do Sul, com apoio do SIG (Setor de Investigações Gerais) de Dourados e o apoio do DOF (Departamento de Operações de Fronteira) e do Gaeco (Grupo de Atuação Especial de Repressão ao Crime Organizado), após dois meses de monitoramento.

 

O caso aconteceu na noite do último dia 5, em uma residência localizada na rua Duque de Caxias, região central de Dourados, local utilizado como entreposto da droga, onde foram apreendidos 538,1 quilos de cloridrato de cocaína, avaliados em mais de R$ 40 milhões.

 

Conforme apurado pelo Dourados News, a droga chegava pela fronteira entre Mato Grosso do Sul e o Paraguai, era guardada em Dourados e em seguida distribuída para grandes centros populacionais do País. Na ocasião um homem de 37 anos foi preso acusado de cumprir a função de cuidar do imóvel alugado. 

 

Além dele, Anderson que já vinha sendo investigado pela Corregedoria-Geral da Polícia Civil de Mato Grosso do Sul foi preso acusado de envolvimento no esquema criminoso. Enquanto Alexandre, que estaria envolvido diretamente no transporte da droga, usando carro da própria Polícia Civil, estava foragido e foi preso na última segunda-feira (11). 



Untitled Document
Últimas Notícias
Anvisa adia para sexta debate sobre cigarro eletrônico
Mega-Sena acumula novamente e prêmio vai a R$ 72 milhões
Invicto há sete jogos e em boa fase, Palmeiras volta a Barueri para duelo com o Inter
Untitled Document