Um policial civil e um cabo da polícia militar foram presos em flagrante suspeitos de roubarem 50kg de cabelo humano no valor de R$ 150 mil. O crime aconteceu na segunda-feira (17), em Corumbá, a 413 quilômetros de Campo Grande.
Segundo o boletim de ocorrência, além da dupla, um comparsa dos policiais, monitorado por tornozeleira eletrônica, também foi preso por participação no crime.
De acordo com a Polícia Civil, as vítimas estavam com os cabelos em duas malas dentro de um carro de aplicativo quando foram abordadas pelo trio armado. Os homens fugiram logo depois o crime foi denunciado para uma viatura da Polícia Militar (PM).
O trio foi preso logo em seguida, na região do anel viário da rodovia BR-262, em Corumbá.
Diante do flagrante, os policiais disseram haviam tentado prender os supostos autores do contrabando, depois de terem recebido informações a respeito do crime, mesmo estando de folga. O carro usado pelos suspeitos pertencia à sogra do policial militar e estava sem a placa dianteira, com a identificação traseira adulterada. No veículo foi encontrado um coldre e três máscaras de pano.
O cabo da PM contou que estava em casa quando recebeu telefonema do investigador, chamando para auxiliá-lo na prisão dos contrabandistas. Já o policial civil preferiu se manifestar apenas diante do delegado. O trio foi autuado por facilitação de contrabando e roubo qualificado.
O que dizem as corporações
A Polícia Civil informou que vai instaurar um inquérito para analisar a conduta do Polícia Civil. Já a Polícia Militar também vai instaurar procedimento interno para apurar as ações do PM. Conforme a corporação, o policial militar será transferido para o presídio militar de Campo Grande.