Untitled Document
QUARTA-FEIRA, 19 DE JUNHO DE 2024
18 de JULHO de 2023 | Fonte: Assessoria

Mato Grosso do Sul e Mato Grosso recebem a segunda rota do Confina Brasil 2023

Serão visitados e mapeados confinamentos que trabalham com produção de bovinos de corte em sistemas intensivos e semi-intensivos.
Foto: Divulgação

A segunda rota da pesquisa-expedicionária, promovida pela Scot Consultoria, já está na estrada. De 17 de julho a 11 de agosto, profissionais especializados em pecuária visitam propriedades localizadas em cidades dos dois estados, durante a 4ª edição do Confina Brasil. Serão visitados e mapeados confinamentos que trabalham com produção de bovinos de corte em sistemas intensivos e semi-intensivos.

 

Em 2023, o Confina Brasil partiu em busca de novas histórias, além de revisitar algumas das propriedades que já participaram de edições anteriores da expedição. Assim como em 2022, fazendas que não serão visitadas pela expedição in loco também serão mapeadas à distância, o que permite compreender as mudanças nos sistemas de produção ao longo dos anos.

 

Divididos em duas equipes, os profissionais da Scot Consultoria buscam conhecimento e inovações nas mais diversas realidades dos confinamentos e semiconfinamentos do Brasil. A pesquisa-expedicionária tem como pilares a produção de alimentos, gestão, manejo, sanidade, nutrição, sustentabilidade e tecnologia.

 

Confira o cronograma completo da expedição:

2ª Rota: Mato Grosso do Sul, Mato Grosso e Pará (17/07 a 11/08);

3ª Rota: Pará, Tocantins, Maranhão e Bahia (14/08 a 08/09);

4ª Rota: Santa Catarina e Rio Grande do Sul (09/10 a 20/10).

 

“Será mais um grande ano de conhecimento na pecuária. O objetivo da Scot Consultoria é colaborar com a evolução de um dos principais setores econômicos do país, corroborado com a troca de experiências e divulgação de suas práticas. Será mais uma grande edição”, Julia Zenatti, analista de mercado da Scot Consultoria.

 

Ao fim da expedição, em outubro, a Scot Consultoria gera relatórios que resultam no Benchmarking Confina Brasil. O material apresenta dados qualitativos e quantitativos referentes às coletas durante toda a expedição.



Untitled Document
Últimas Notícias
Prefeitura de Naviraí recebe 20 máquinas para equipar o tão sonhado Centro de Hemodiálise
MS registra 12.197 casos confirmados de dengue
Rhaiza Matos assina nomeação de quase 100 aprovados no Concurso 2024 da Prefeitura de Naviraí
Untitled Document